Hortolândia faz Festival de Ginástica Artística e Rítmica no sábado, dia 08

Alunos do Projeto Escolinhas Esportivas nas modalidades ginásticas artísticas e rítmicas fazem apresentação neste sábado (08/12), durante o Festival de Ginástica Rítmica e Artística, no Centro de Treinamento Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim, localizado na Rua Agnaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A ação da Prefeitura de Hortolândia contará com a participação de 500 ginastas.
O festival tem como objetivo apresentar aos pais e familiares o trabalho desenvolvido no ano pelos alunos, promover a formação de público, incentivar a prática da ginástica artística e rítmica, além de revelar novos talentos no esporte.
Durante o evento, os alunos apresentarão coreografias de ginástica rítmica e séries de ginástica artística. O festival terá a participação de ginastas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.
De acordo com a instrutora de ginástica rítmica, Izabele Regina Scheffer Oliveira, a prática do esporte traz diversos benefícios para a formação do cidadão. “Os treinamentos oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia buscam estimular o desenvolvimento motor e físico, além de contribuir com a disciplina e elevar a autoestima do praticante”, destaca a instrutora.

NOVAS TURMAS
A Prefeitura de Hortolândia abrirá novas inscrições para ginástica rítmica e artística, a partir de fevereiro de 2019. Os interessados podem se inscrever no local durante o horário do treinamento. Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer com comprovante de endereço, foto e RG.
Os treinamentos de ginástica rítmica são oferecidos as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30, e das 9h30 às 11h, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. No Gino Bernardini, as atividades acontecem as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, e das 16h às 18h. As aulas são destinadas a faixa etária de 4 a 12 anos.
As pessoas interessadas em praticar ginástica artística podem participar das aulas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, exceto às terças-feiras, cujos treinos acontecem até às 15h, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística. As aulas para o público adulto acontecem de segunda e quarta-feira, das 19h às 22h.

Veja Também

Virgílio Basso conquista o título da 1ª Divisão do Amador de Sumaré

Virgílio Basso x Nacional foi apitada pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza; Guarani é o ...