Hortolândia faz Festival de Ginástica Artística e Rítmica no sábado, dia 08

Alunos do Projeto Escolinhas Esportivas nas modalidades ginásticas artísticas e rítmicas fazem apresentação neste sábado (08/12), durante o Festival de Ginástica Rítmica e Artística, no Centro de Treinamento Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim, localizado na Rua Agnaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A ação da Prefeitura de Hortolândia contará com a participação de 500 ginastas.
O festival tem como objetivo apresentar aos pais e familiares o trabalho desenvolvido no ano pelos alunos, promover a formação de público, incentivar a prática da ginástica artística e rítmica, além de revelar novos talentos no esporte.
Durante o evento, os alunos apresentarão coreografias de ginástica rítmica e séries de ginástica artística. O festival terá a participação de ginastas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.
De acordo com a instrutora de ginástica rítmica, Izabele Regina Scheffer Oliveira, a prática do esporte traz diversos benefícios para a formação do cidadão. “Os treinamentos oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia buscam estimular o desenvolvimento motor e físico, além de contribuir com a disciplina e elevar a autoestima do praticante”, destaca a instrutora.

NOVAS TURMAS
A Prefeitura de Hortolândia abrirá novas inscrições para ginástica rítmica e artística, a partir de fevereiro de 2019. Os interessados podem se inscrever no local durante o horário do treinamento. Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer com comprovante de endereço, foto e RG.
Os treinamentos de ginástica rítmica são oferecidos as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30, e das 9h30 às 11h, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. No Gino Bernardini, as atividades acontecem as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, e das 16h às 18h. As aulas são destinadas a faixa etária de 4 a 12 anos.
As pessoas interessadas em praticar ginástica artística podem participar das aulas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, exceto às terças-feiras, cujos treinos acontecem até às 15h, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística. As aulas para o público adulto acontecem de segunda e quarta-feira, das 19h às 22h.

Veja Também

Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do ...