Polícia prende cinco envolvidos em roubo a padaria em Sumaré

Três homens foram presos e dois adolescentes de 15 e 16 anos apreendidos acusados de envolvimento na ação criminosa

A Polícia Militar prendeu três homens e apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos acusados de roubar a Padaria Riviera, no Parque da Amizade, na região de Nova Veneza, em Sumaré, na noite de terça-feira (04). Com os suspeitos, os PMs teriam localizado um simulacro de pistola e uma arma artesanal, que teriam sido usadas para render um casal de comerciantes de 69 e 71 anos. Os suspeitos já tinham saído do estabelecimento quando foram abordados pela polícia, minutos depois, no mesmo bairro. A equipe recuperou R$ 1.462,00 em dinheiro que tinham sido levados do estabelecimento.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 19h30 de terça-feira. As vítimas estavam próximas ao caixa quando um dos adolescentes teria entrado na padaria com a réplica de pistola e anunciou o assalto. O outro menor teria ficado na frente do estabelecimento para “dar cobertura”. Em seguida, eles fugiram em um VW Gol cinza.
Os PMs faziam patrulhamento de rotina quando foram avisados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia) informando que os suspeitos do roubo fugiram em um Gol em direção a Avenida da Amizade.
Os policiais teriam avistado o veículo com os cinco ocupantes na avenida. Assim que deram o sinal de parada, o motorista do carro fugiu em alta velocidade em direção ao Condomínio Águas de Lindóia, mas os policiais conseguiram fazer a abordagem antes que se aproximassem da portaria dos prédios.
No interior do veículo, os policiais teriam apreendido um simulacro de pistola, uma arma de fabricação artesanal aparentando ser de calibre 12 e uma sacola plástica contendo dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo era conduzido pelo ajudante de cozinha Júlio César Torres Carvalho, de 31 anos. Os outros suspeitos foram identificados como sendo os ajudantes gerais Paulo Henrique Moreira, de 31 anos, e Alex Fernando Talman, de 30.
Todos os acusados foram encaminhados ao Plantão Policial, onde os maiores foram autuados em flagrante sob acusações de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Eles foram conduzidos à Cadeia de Sumaré, onde ficaram até serem apresentados no Fórum, para suas audiências de custódia. Os adolescentes também ficaram na mesma Cadeia, mas em cela separada dos maiores, até serem apresentados à Vara da Infância e Juventude, que irá acompanhar o caso.
O veículo usado pelos cinco suspeitos foi apreendido e levado ao Pátio do Meskan. As armas de brinquedo foram encaminhadas para a perícia no IC (Instituto de Criminalística) de Americana. Já a quantia foi devolvida às vítimas.

Veja Também

48º BPM/I de Sumaré comemora 14 anos de atuação nas cidades da região

Batalhão de Sumaré também recebeu a classificação em grau bronze no 16º Prêmio Polícia Militar ...