Centro de Educação Infantil começa a funcionar em fevereiro

A Educação de Nova Odessa acaba de ganhar mais uma excelente notícia: o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) construído no Jardim Capuava – uma das regiões mais populosas da cidade – vai funcionar já no início do ano letivo de 2019, marcado para fevereiro. Instalado em uma área de cinco mil metros quadrados, a nova unidade de ensino terá salas de creche e pré-escola, além de berçário, laboratório de informática e espaço para recreação. O projeto conta ainda com pátio coberto e anfiteatro com palco.
“Essa é uma excelente notícia que, com muita satisfação, compartilho com todos vocês. Na semana passada eu fiz uma reunião com a minha secretária de Educação, Claudicir Picolo, e com o secretário de Administração, Julio Camargo, pra definir essa questão e também para tratar de outros assuntos, enfim, uma reunião de planejamento. Nossa equipe está trabalhando na elaboração do calendário e nas atividades da unidade”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB).
A secretaria de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, explicou que nesta semana já foram feitas as atribuições da diretora, dos professores e também dos educadores de desenvolvimento infantil. “A unidade já está montada e estamos recebendo todos os equipamentos e mobiliários. Ela vai funcionar plenamente em fevereiro, junto com as demais escolas e creches da cidade. Faltam apenas alguns detalhes, mas estamos entregando um equipamento educacional de excelência para a população. Essa unidade também vai ajudar a desafogar um pouco a escola do Jardim Alvorada (Salime Abdo) e vai melhorar o fluxo de vagas”, explicou.
A creche do Jardim Capuava tem 1,1 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender cerca de 130 alunos. A unidade recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão.

Veja Também

Monte Mor ganha oficialmente duas novas Unidades de Saúde da Família

O prefeito Thiago Assis (MDB) inaugurou no último dia 04 de dezembro duas novas e ...