Papai Noel abre programação natalina do Comércio de Sumaré nesta 5ª-feira

Acias prepara diversas atrações, como a “Rua do Natal” e o “Papai Noel itinerante”, que vai distribuir 15 mil sacolinhas de doces

A chegada do Papai Noel nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro, vai marcar o início da programação natalina do Comércio Varejista de Sumaré que, neste ano, tem muitas novidades. A “Rua do Natal”, com atividades gratuitas para toda a família, e o “Papai Noel Itinerante”, que vai percorrer todas as regiões da cidade, são algumas das atrações preparadas pelas Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) para atrair e divertir os consumidores durante o mês de dezembro.
Uma grande festa está sendo preparada para a chegada do Papai Noel nesta quinta- -feira, a partir das 18h, quando o Comércio começa a funcionar até às 22h. O bom velhinho abrirá as atividades da “Rua do Natal” e também percorrerá toda a cidade distribuindo doces e balas.
A “Rua do Natal” vai funcionar às quintas e sextas-feiras (dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21), das 18h às 22h. Um trecho da Rua Antônio Jorge Chebab, na altura da Avenida 7 de Setembro, será interditado e decorado especialmente para receber as atrações, como o Espaço Kids, com brinquedos infláveis, pintura no rosto, trenzinho e algodão doce e pipoca – tudo de graça para as crianças.
A “Rua do Natal” também terá um Espaço Doce, com Food Truck, e a Casa do Papai Noel, nas instalações da Acias, onde as crianças podem tirar fotos com o bom velhinho. No dia 14 de dezembro, a partir das 20h, haverá uma Cantata de Natal apresentada pelo Coro Celebração, da 2ª Igreja Batista de Sumaré.
Além das atrações da Rua do Natal e do Papai Noel itinerante, que visitará os bairros em uma animada carreta, a Acias também investiu na decoração da Avenida 7 de Setembro, principal rua do Comércio sumareense.
O presidente da Acias, Domingos Carlos Guerreiro, explica que a entidade está trabalhando intensamente para oferecer uma programação divertida aos consumidores. “O apoio de diversas empresas que abraçaram esta ideia está sendo fundamental para proporcionar um Natal diferente e inesquecível aos moradores da cidade. Queremos oferecer momentos agradáveis para que o consumidor prestigie o nosso comércio da melhor forma possível”, comentou Guerreiro.
Com a contribuição de comerciantes e empresários, a Acias está arrecadando doces e balas que serão distribuídos para crianças de todas as regiões de Sumaré. “Durante todo o mês de dezembro, o Papai Noel Itinerante irá percorrer a cidade e fará paradas em locais estratégicos. Ao todo serão distribuídas cerca de 15 mil sacolinhas”, afirmou o presidente da Acias. Guerreiro ressaltou ainda que “a programação conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar”.

HORÁRIO
A partir desta quinta-feira, dia 06, o Comércio de Sumaré funcionará em horário especial para as vendas de Natal. De segunda à sexta-feira, entre 06 e 21 de dezembro, as lojas funcionarão até às 22h. Aos sábados (08, 15 e 22 de dezembro), o Comércio ficará aberto até às 18h e nos domingos (09, 16 e 23), até às 16h.
No dia 24/12, véspera de Natal, as lojas ficarão abertas até às 18h. No Natal, dia 25, as lojas ficam fechadas. O Comércio reabre as portas no dia 26 de dezembro, a partir das 12h. No dia 31 de dezembro as lojas fecham às 15h e reabrem no dia 02 de janeiro, às 12h.

ESTACIONAMENTO
Para auxiliar o Comércio local, a Prefeitura confirmou semana passada que vai utilizar equipes próprias para operar provisoriamente o serviço de “Zona Azul” entre os dias 06 e 24 de dezembro, reeditando medida adotada no final do ano passado.
De segunda a sexta-feira, o serviço de cobrança pelo estacionamento rotativo vai funcionar das 8h às 22h. Aos sábados, a “Zona Azul” vai operar das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 15h. As vagas estarão todas demarcadas e sinalizadas e, a partir do dia 06, basta os motoristas procurarem um dos agentes, que estarão todos uniformizados e distribuídos em pontos estratégicos do centro comercial.
A “Zona Azul” provisória vai funcionar na Avenida 7 de Setembro (até o cruzamento com a Avenida Rebouças) e demais ruas perpendiculares neste trecho – desde a Rua Justino França até os cruzamentos das praças da República e Manoel de Vasconcellos (nas praças não será cobrado o serviço). O valor será de R$ 1,00 a hora, que deverá ser pago no momento da aquisição do “cartão”.

Veja Também

Caminhão a serviço da BRK Ambiental perde freios e invade casa no Luiz Cia

Concessionária iniciou ontem o conserto do muro da residência atingida; em situação irregular, veículo foi ...