Emef Renato Costa Lima vence 14º Campeonato de Queimada

O resultado final do 14º Campeonato de Queimada das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) de Hortolândia foi surpreendente: a Emef Renato Costa Lima venceu, no último jogo, a Emef Jardim Amanda I, que há 6 anos era invicta no torneio. O jogo da final, disputado na última quinta-feira, dia 29 de novembro, no Ginásio Victor Savala, foi acirrado e o resultado definido ponto a ponto. A partida definiu, ainda, o terceiro e quarto lugar: Emef Viva Mais e Emef Helena Futava Takahashi, respectivamente. A competição, realizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, rendeu troféus e medalhas para as equipes campeãs.
De acordo com o coordenador pedagógico Rodiney César Ayres, conhecido como Magrão, no jogo de quinta-feira, a Emef Caic era a equipe favorita. Mas na quadra, a Emef Renato começou ganhando. “A Emef Caic buscou o empate e o jogo foi bem animado. No ponto a ponto, quem ganhou foi a Emef Renato. Um resultado bem merecido, pois os alunos jogaram muito bem durante todo o campeonato”, afirmou.

TORCIDA
A Emef Renato parecia já saber da vitória: a escola fretou ônibus para a torcida, o que animou ainda mais a final do torneio. A comunidade também conferiu o jogo, com muitos pais presentes na arquibancada. Desde que o campeonato, começou, no início deste mês, mais de 630 estudantes participaram dos jogos estudantis, realizado inicialmente nas quadras das escolas municipais. O torneio tem regras específicas e cada partida tem dois tempos de 12 minutos, com revezamentos dos alunos, para que todos participem do jogo.
“A participação dos alunos no campeonato é muito positiva porque, além de promover uma atividade física prazerosa para as crianças, as partidas proporcionam integração entre várias escolas. Os alunos dão o seu melhor para vencer, mas entendem que a participação e a diversão são os motivos principais deste torneio, que se torna uma confraternização”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

Veja Também

Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do ...