Motociclista morre ao bater em paralelepípedo em Hortolândia

Vítima caiu do veículo e bateu a cabeça no chão; capacete teria se soltado; rapaz foi atendido pelo Samu, mas não resistiu

Mais um motociclista morreu na região após se envolver em um acidente de trânsito. Na madrugada de terça-feira (04), o motociclista Vitor Hugo Valério Pereira, de 30 anos, seguia pela Avenida da Emancipação, no Jardim Mirante, em Hortolândia, quando bateu em um paralelepípedo. Devido ao impacto, ele caiu ao chão. O capacete de Pereira soltou-se e ele bateu a cabeça ao chão. Ele chegou a receber os primeiros atendimentos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.
O acidente aconteceu por volta das 4h30 da madrugada. Pereira dirigia sua moto pela avenida quando teria colidido com um paralelepípedo e caído da moto. No momento do acidente, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) seguia logo atrás da moto e teria presenciado o acidente. Eles ajudaram a controlar o trânsito para evitar que o motociclista fosse atropelado por outros carros.
Em seguida, os atendentes do Samu estiveram no local para fazer o resgate, mas o médico-socorrista Luis Gustavo Brunetto constatou que o homem já estava morto. Enquanto os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana ainda faziam o levantamento sobre as circunstâncias do acidente, a esposa da vítima chegou e teria feito a confirmação da identidade do marido. A motocicleta foi periciada no local pelos peritos criminais e posteriormente foi liberada para a esposa de Pereira.

SUMARÉ
Outro acidente fatal aconteceu por volta das 21h de domingo (02), no Residencial Campo Belo, em Sumaré. O motociclista Bruno Rodrigues Silva, de 23 anos, dirigia sua motocicleta pela Avenida Júlio de Vasconcelos quando colidiu no meio-fio e caiu no canteiro central da avenida. De acordo com a Polícia Militar, quando uma equipe chegou ao local para fazer o atendimento da ocorrência, teria encontrado o rapaz caído e não identificou outro carro que poderia estar envolvido no acidente.
Os atendentes do Samu chegaram a fazer os primeiros atendimentos na vítima, mas ela não resistiu. Os policiais constataram que a motocicleta estava suja de terra e aparentava ter sinais de raspagem na parte metálica da moto. Os PMs não conseguiram localizar câmeras de segurança em residências ou estabelecimentos nas imediações ao local do acidente. O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial e será apurado posteriormente em inquérito policial. Por enquanto, a polícia não tem pistas sobre as circunstâncias do acidente.

Veja Também

Operação do MP ‘fecha o cerco’ contra o PCC e o tráfico de drogas na região

Mandado de prisão foi cumprido em Hortolândia, mas suspeito permanecia foragido; ações foram realizadas também ...