Prefeito Luiz Dalben visita obras da nova UBS Ypiranga, na Área Cura

O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (PPS), acompanhado dos vereadores Dirceu Dalben (PR) e Fábio Ferreira (SD), visitou recentemente as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) Ypiranga, na Área Cura, e fez um anúncio aos moradores: a construção da Unidade já está em fase final e, em breve, a população terá à disposição uma Unidade de Saúde “mais ampla, moderna e confortável”, com capacidade para atender até 9 mil usuários cadastrados.
Com um investimento de cerca de R$ 2,1 milhões, a Unidade de Saúde é proveniente de uma parceria da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado, por meio do Programa “Saúde em Ação”, e irá substituir o atendimento da UBS Nações.
Em uma estrutura totalmente moderna e equipamentos de qualidade, a UBS Ypiranga possui 385m². São três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, e salas administrativas.
“Atualmente, a UBS Nações atende no prédio onde também funciona o PA (Pronto Atendimento) Nações. Com a mudança para o novo endereço, será possível oferecer um atendimento de mais qualidade, em um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes e também aos nossos colaboradores. Além disso, a nova unidade também permite a ampliação do atendimento, se necessário. Hoje, são cerca de 1.800 usuários atendidos por mês na UBS Nações. A UBS Ypiranga é uma unidade bem localizada, adaptada e faz parte das nossas ações de humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.
A UBS Ypiranga fica na Rua Geraldo Trindade, esquina com a Rua 22. Para um atendimento adequado dos munícipes, os colaboradores receberão capacitações de atendimento humanizado, de organização dentro da estrutura da unidade e utilização do sistema e-SUS de informação, já nos moldes de Prontuário Eletrônico.
No total, o Programa “Saúde em Ação” prevê investimentos de R$ 16 milhões em Sumaré, com a construção de cinco unidades básicas de saúde: Florely, Bordon, Parque Emília/Veccon (já entregues), Ypiranga e Matão (ambas em construção), além de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no Portal Bordon, também com obras já concluídas.

UBS MATÃO
As obras da UBS Matão também estão a todo vapor. Localizada na Rua São Matias, a unidade terá capacidade para atender a até 12 mil usuários cadastrados.

Veja Também

Prefeituras confirmam inscrições de 30 novos profissionais no ‘Mais Médicos’

Em Hortolândia e Monte Mor, todas as vagas abertas pela saída dos profissionais cubanos do ...