Rapaz é preso após se envolver em perseguição com a Polícia Militar

Um rapaz foi preso após se envolver em um acompanhamento (perseguição) com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (26), no Jardim Capuava, em Nova Odessa. Após a fuga por vários bairros da cidade, o suspeito saiu do carro e correu em direção a um matagal. Ele foi localizado com apoio de outras equipes e do helicóptero Águia da PM. O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de receptação, lesão corporal e resistência. Uma mulher que dirigia uma caminhonete furtada também foi presa durante a abordagem.
Por volta das 14h30, os policiais estavam na Estrada Municipal Eduardo Karklis, no Jardim Capuava, quando foram avisados pelos funcionários de um sistema de rastreamento de uma picape Mitsubishi L200 Triton furtada na última segunda-feira (26) estaria na Rua das Flores, no Parque dos Pinheiros, em Nova Odessa.
Com o apoio de outras equipes, os policiais abordaram Laisah Victoria Alves Pereira, de 23 anos, que conduzia a caminhonete. Outros dois suspeitos estavam em um Hyundai I30 e fugiram em alta velocidade, sentido a Avenida Eddy de Freitas Crissiúma.
Na fuga, o motorista do carro tentou atingir a viatura com os policiais. O acompanhamento continuou pelos bairros Altos do Klavin, Palmeiras e Capuava e se encerrou já na Rua dos Pinheiros, local onde ambos os indivíduos abandonaram o veículo e se embrenharam na área de mata. Com o apoio da aeronave Águia e outras viaturas, após uma busca pela mata fechada, os policiais prenderam Almir Lima de Carvalho, de 21 anos. O outro suspeito não foi localizado pelos PMs, mas ele deixou seus documentos no interior do carro.
Laisah e Carvalho foram conduzidos ao Plantão Policial. A jovem vai responder por receptação e o rapaz, pelas acusações de receptação, lesão corporal e resistência. Ambos permaneceram presos em cadeias da região, onde ficaram até serem apresentados no Fórum para suas audiências de custódia. A participação do dono dos documentos abandonados no carro será investigada pela Polícia Civil.

Veja Também

Guarda de Sumaré deve passar a contar com sistema de rádio digital

Implantação da nova tecnologia, que opera com GPS, deve ser viabilizada por meio de recursos ...