Programa ‘Time do Emprego’ abre as inscrições para nova turma em Sumaré

São 22 vagas para maiores de 16 anos interessados em se capacitar para entrar (ou reingressar) no mercado de trabalho

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e promovido em parceria com a Prefeitura da cidade, abre inscrições para uma nova turma no município de Sumaré. No total, são disponibilizadas 22 vagas, para maiores de 16 anos interessados em se capacitar para entrar (ou reingressar) no mercado de trabalho.
As inscrições poderão ser realizadas a partir desta quinta-feira, 29 de novembro, até o próximo dia 19 de dezembro, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade, que mudou de endereço recentemente e agora fica na Avenida Brasil, nº 201, em Nova Veneza. Podem participar do programa trabalhadores desempregados ou jovens em busca do primeiro emprego. Podem se inscrever trabalhadores maiores de 16 anos, de ambos os gêneros, de qualquer idade.
Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do PIS (Programa de Integração Social). Os encontros têm início previsto para 20 de dezembro, das 9h às 13h e serão realizados no mesmo local de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelos interessados pelos telefones (19) 3399-5625 ou 3399-5626.

O PROGRAMA
O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.
Durante 12 encontros semanais, de quatro horas cada, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
Cinco colaboradores da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sumaré foram capacitados em setembro deste ano, em um curso de 80 horas, para treinar os futuros “times do emprego”.
Durante os encontros – totalmente gratuitos –, os participantes do programa vão receber orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, serão incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecerem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado
Segundo a Secretaria Estadual, desde 2001, quando o programa foi criado, já passaram pela iniciativa de capacitação mais de 74 mil trabalhadores. Através do “Time do Emprego”, já foram inseridos mais de 25 mil participantes no mercado de trabalho no Estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de trabalhadores atendidos pela capacitação.

Veja Também

Barilon é denunciado por arquivar pedido de cassação de Carol Moura

Um dos autores do pedido de comissão processante contra a vereadora entrou na Justiça contra ...