Campanha da Aciah e Boa Vista SCPC ajuda inadimplente a ‘limpar o nome’

Mutirão gratuito permite que consumidor renegocie contas atrasadas com condições especiais, para voltar a ter acesso ao crédito

Até 21 de dezembro, a Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia) e a Boa Vista promovem a Campanha “Acertando Suas Contas”, em Hortolândia. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, lançada em 2010, e reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, de forma gratuita, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.
A Campanha “Acertando Suas Contas” em Hortolândia vai até 21 de dezembro de 2018, de segunda a sexta, das 8h às 18h, na sede da Aciah, na Rua Zacarias Costa Camargo, nº 150, no Remanso Campineiro. É importante ao interessado levar RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-9585.
Segundo Lola de Oliveira, diretora de Marketing e Produtos da Boa Vista, ao longo de sete anos, a Campanha “Acertando Suas Contas” já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas. Esses números comprovam o sucesso da iniciativa para a qual a Boa Vista se empenha, a cada ano, para ampliar seus benefícios ao máximo de consumidores.
“A capilaridade que só a Boa Vista tem, devido às suas parcerias com as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações Comerciais e Entidades de classe, de municípios dos mais diversos estados do país, permite beneficiar um grande número de empresas e consumidores. A cada nova edição, conseguimos envolver mais empresas interessadas em renegociar, e com isso ajudar mais consumidores a colocar as contas em dia”, explicou Lola.

FORMATOS
Em 2018, a Campanha “Acertando Suas Contas” terá dois formatos. O de “mutirão”, quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceria, para prestar o atendimento ao público. E o itinerante, no qual a Entidade recebe o consumidor no seu balcão de atendimento e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas. Cabe à entidade parceria definir o melhor formato.
Segundo a diretora da Boa Vista, em ambos os formatos, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita do CPF, realizada no banco de dados do SCPC. A consulta também pode ser feita de graça no portal www.consumidorpositivo.com.br. Com ela, há a identificação dos valores e demais dados do credor. Para realiza-la, é fundamental ter em mãos o RG e o CPF.
“Queremos que o consumidor ‘limpe’ o nome e sabemos que o melhor momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º salário. Também incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para gerar reflexão sobre a importância de cuidar adequadamente das finanças”, detalhou Lola.
Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as Entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No entanto, a empresa recomenda aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

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