Quatro Faculdades de Tecnologia de SP atingem bons resultados no Enade 2017

Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo alcançaram pontuação máxima, com conceito 5; outros 18 obtiveram nota 4 no exame

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Governo do Estado de São Paulo foram mais uma vez destaque positivo no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2017. Dos cursos avaliados, quatro alcançaram pontuação máxima: conceito 5. Outros 18 obtiveram nota 4 no exame, que avalia instituições de Ensino Superior em uma escala de 1 a 5.
Os resultados foram divulgados em outubro pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ligado ao Ministério da Educação. Entre os dez melhores cursos de graduação tecnológica de Gestão da Tecnologia da Informação do país, três são de Fatecs – Campinas, Catanduva e Itaquaquecetuba. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Ipiranga, na zona sul da Capital, ficou entre os 25 melhores do Brasil.
O Enade tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares das universidades, centros universitários e faculdades de todo o País. É aplicado em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando terminam a graduação.

A PAULA SOUZA
O CEETPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A Paula Souza, como é mais conhecida a autarquia, administra as 72 Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e as 223 Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.
Nas Etecs, o número de matriculados nos 151 cursos dos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes.
As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos em 77 cursos de graduação tecnológica gratuitos em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão. Saiba mais em https://www.cps.sp.gov.br/sobre-o-centro-paula-souza/.

EM SUMARÉ
As inscrições para o vestibular 2019 da Fatec de Sumaré terminam nesta terça-feira, dia 13 de novembro. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. São oferecidas 80 vagas voltadas a alunos que já concluíram o Ensino Médio (até a data da matrícula), no curso tecnológico de “Gestão de Recursos Humanos”, períodos matutino e noturno. A taxa de inscrição é R$ 70 reais. A prova está marcada para o dia 09 de dezembro, às 13 horas. A Fatec Sumaré está instalada no Centro Administrativo Odett e Jones Gigo, na Rua Ipiranga, nº 73, no Centro.

Veja Também

Inscrições para cursos técnicos da Etec Sumaré estão abertas

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho 2019 da Etec (Escola Técnica) de Sumaré. Para ...