Prefeitura de Sumaré inaugura hoje nova Base de Excelência da Mulher

Para ofertar um atendimento especializado e exclusivo para as mulheres, a Prefeitura de Sumaré, em parceria com a São Leopoldo Mandic, inaugura nesta sexta-feira, dia 09, a BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço projetado ao lado do Ambulatório de Especialidades, que contará com serviços de média complexidade. O evento terá início às 8h e ainda vai oferecer diversas atividades gratuitas à população, que visam incentivar o autocuidado e a prevenção em saúde.
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em conjunto a Secretaria de Saúde, a BEM proporcionará privacidade, conforto e acompanhamento diferenciado para as pacientes. O espaço vai oferecer atendimento ginecológico, ambulatório de mama e obstetrícia de média e alta complexidade, encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial.
O atendimento será efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizarão a triagem e encaminhamento para o espaço. Algumas consultas, como as ginecológicas, já começaram a ser agendadas, porém, os serviços especializados, ofertados em parceria com a São Leopoldo, estarão disponíveis para agendamento nas unidades básicas a partir de dezembro.

Veja Também

Hospital Samaritano implanta laboratório próprio de análises

Já está em funcionamento no Hospital Samaritano Paulínia o novo laboratório próprio de análises clínicas ...