Alunos preparam apresentações da 23ª Feira Científico-Cultural do Objetivo

Turmas do Médio apresentam neste sábado dezenas de experimentos com base nas disciplinas de Biologia, Física e Química; evento é aberto ao público

Neste sábado, dia 10 de novembro, acontece a 23ª Feira Científico-Cultural do Colégio Objetivo Nova Odessa, das 10h às 15h, nas dependências da instituição. O evento vai contar com apresentações de trabalhos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tendo como base o tema “Conectado de Todas as Formas”. Para este ano, os alunos do Ensino Médio ficarão responsáveis pela programação interna da 23ª Feira Científico Cultural, que contará com apresentações referentes aos conteúdos estudados nas disciplinas de Ciências da Natureza e Tecnologia, compreendendo as matérias de Química, Física e Biologia.
Haverá ainda uma loja de uniformes do Objetivo Line com preços especiais e barracas de pastel, cachorro quente, fritas e sorvete. As portas da instituição serão abertas ao público em geral, com entrada franca e classificação livre.
O Show de Biologia, organizado pela professora Abikeyla Robaina, será apresentado pelos alunos da 1ª Série do Ensino Médio e tem como objetivo fazer com que os alunos possam vivenciar a prática na Biologia, além de verificar que a ciência é magnífica e provoca a curiosidade científica na sua plateia, através da realização dos experimentos e explicação.
Confira alguns temas trabalhados pelos alunos e expostos no dia do evento: Sistema Respiratório – Pulmão, Sistema Excretor – Rim, Sistema Digestório – O Alimento e a Digestão, Extração de DNA, Flores – Transporte de Seiva e Transpiração, Dissecação de uma Flor e Utilização da Flor para Demonstrar o PH, Esqueleto – Osso e Réptil – Camuflagem do Camaleão.
Os alunos da 2ª Série do Ensino Médio ficarão responsáveis pelo Show de Química, supervisionados pela professora de Química, Carla Esper. “A 23ª Feira Científico Cultural do colégio está sendo desafiadora para os alunos do Ensino Médio e também para os professores. Os alunos estão muito engajados montando atrações como shows de Química, Física e Biologia”, relatou.
A montagem de um projeto de Ensino leva em conta vários aspectos, inclusive contextualizar o conteúdo ministrado em sala de aula por um lado mais prático e lúdico, vendo o que realmente acontece na disciplina.
No Show de Química os alunos irão abordar assuntos como densidade, pressão e temperatura, equilíbrio químico, produção de gás hidrogênio, modelo atômico de Bohr, dentre outros.
O conteúdo a ser apresentado pelos alunos durante a 23ª Feira Científico Cultural incluem reação de clorato de potássio e sacarose, produção de hidrogênio, “Chafariz de Amônia”, “Fogo Colorido e Água Furiosa”, “A Água que Muda de Cor”, “Serpente de Faraó”, “Água Brilhante”, “Pasta de Elefante” e “Cupcake Químico”
Já os alunos da 3ª Série do Ensino Médio ficarão responsáveis pelo Show de Física, orientados pela professora Franciele Tremeschin. Os temas abordados neste projeto serão experiências em Mecânica, Elétrica, Condução, Convecção e Radiação e também Ótica, Reflexão e Refração. As experiências terão como base os ensinamentos aprendidos durante a visita pedagógica ao Show de Física da USP, realizada pelos alunos do Ensino Médio durante o ano letivo.

PARA TODOS
Além dos Shows de Biologia, Química e Física, ministrados pelos alunos do Ensino Médio, a instituição vai oferecer também atrações para toda a família. Às 10h30, haverá aula de Zumba com a professora Bruna Lombardi, da Black Fit Academia. Às 11h30, acontece palestra e aula de hidroginástica com os professores Adriana e Marcos, da Atitude Natação. Às 13h, está agendada uma palestra sobre câncer de mama com o enfermeiro André Roberto de Barros, e às 13h30 acontece a apresentação das alunas do grupo de coreografia da Melhor Idade.
No dia, acontece também a ação “Objetivo de Portas Abertas”, na qual a instituição estará aberta a todo o público da região, para que as pessoas possam conhecer nossa estrutura e metodologia de Ensino. Haverá também um Plantão de Atendimento aos pais que desejarem fazer a matrícula de seus filhos para o próximo ano.
O Colégio Objetivo Nova Odessa fica na Avenida Antônio Rodrigues Azenha, nº 190, na Vila Azenha – na saída para a Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg, que liga a cidade à Rodovia Anhanguera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-6393 ou no site http://www.objetivonovaodessa.com.br.

Veja Também

Inscrições para cursos técnicos da Etec Sumaré estão abertas

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho 2019 da Etec (Escola Técnica) de Sumaré. Para ...