Samu de Sumaré doa quatro tendas de oxigênio para Santa Bárbara d’Oeste

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré doou quatro tendas de oxigênio pediátricas para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Os equipamentos serão utilizados em Unidades de Saúde do Município e contribuirão para o atendimento de crianças que apresentam dificuldades para respirar.
Foram doadas tendas em dois tamanhos: um para as crianças mais novas e outro para crianças maiores. “Quando o atendimento é em adultos, utilizamos o cateter nasal para a oxigenação, porém, o método não é bem aceito pelas crianças, dificultando o atendimento. Por isso, possuímos as tendas em todas as nossas unidades de atendimento de urgência e emergência, além da base móvel, e sabemos como estes aparelhos são importantes para ajudar a salvar uma criança e contribuir com o tratamento. Santa Bárbara não contava com este tipo de equipamento e nos empenhamos para realizar a doação. Ficamos imensamente felizes em colaborar com uma assistência de mais qualidade e conforto à população”, explicou Rafael Silvério de Oliveira, coordenador do Samu Regional Sumaré.
“Estamos muito orgulhosos, parabenizamos nossos colaboradores por este gesto belíssimo de solidariedade e amor ao próximo – a doação das tendas, algo tão importante para cuidar das crianças. é um ato que contribui para a humanização na saúde pública, não somente em Sumaré, mas também em outras cidades da nossa região, levando amor, carinho e respeito à população”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Veja Também

Em assembleia, médicos terceirizados de Hortolândia aceitam nova proposta

Cerca de 200 profissionais que tinham pagamentos a receber da APGP devem ser incorporados pelo ...