Loja de Brinquedos Solidária presenteia mais 602 crianças

Para proporcionar um dia alegre às crianças carentes de Sumaré, a Loja de Brinquedos Solidária, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, distribuiu na quarta-feira, dia 7 de novembro, presentes para 602 crianças atendidas pelo Programa Viva Leite, referenciadas nos CRASs (Centro de Referência em Assistência Social) Horto Florestal e Nova Veneza.
“É muito gratificante ver o brilho nos olhos das nossas crianças e ter a certeza que nosso trabalho caminha pelo rumo certo, que, com o apoio da população, nossa Administração faz a diferença na vida das pessoas. A Loja Solidária percorreu os CRASs da cidade e foram beneficiadas 1.641 crianças atendidas nos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no Mês das Crianças. Agora, os brinquedos estão sendo entregues às crianças do Programa Viva Leite e também a seus irmãozinhos. Preparamos tudo com muito carinho para que nossos pequenos possam ter um dia mais alegre”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben. No total, serão 3.317 crianças beneficiadas nessa segunda etapa.
A Loja de Brinquedos Solidária distribui gratuitamente às crianças em situação de vulnerabilidade social os brinquedos doados pela população durante a Campanha de Brinquedos, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Os pequenos podem escolher o brinquedo que mais lhe agradam. Foram arrecadados brinquedos novos e usados e a equipe do Funssol, antes de promover as lojas solidárias deu os cuidados necessários para que todos os brinquedos cheguem em perfeito estado à garotada.
“Mais um ano de sucesso nesta campanha promovida com tanto amor e empenho para proporcionar para as nossas crianças um momento de muita alegria! É muito gratificante ver o sorriso no rosto de nossas crianças, cujas famílias não têm condições de adquirir um brinquedo. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso dessa campanha”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Veja Também

Alunos acompanham lançamento do livro dos 150 anos de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com a Editora Adonis, realizou na segunda-feira, dia 12 ...