Livro ‘O Príncipe e O Mendigo’ é o mais lido da Biblioteca de Hortolândia

“O Príncipe e O Mendigo”, adaptação da consagrada obra homônima do escritor norte-americano Mark Twain (1835- 1910), foi o livro mais lido em outubro, de acordo com o ranking mensal divulgado pela Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia. A lista compila os 20 livros mais emprestados pelos usuários da biblioteca. Ainda de acordo com o ranking, a Biblioteca realizou 1.001 empréstimos de obras.
De acordo com o coordenador da Biblioteca Municipal, Rafael Antonio da Silva, o objetivo do ranking é estimular o hábito da leitura entre a população. O ranking é afixado na entrada da própria biblioteca e em outros espaços públicos culturais do município.
Rafael Antonio da Silva destaca que o ranking de outubro tem livros de gêneros variados. Há desde livros exigidos em provas e vestibulares de universidade e escolas, títulos de autoajuda, história, quadrinhos, obras infantojuvenis e livros recentes que estão nas listas dos mais vendidos.
Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com acervo de mais de 15 mil títulos. De acordo com o coordenador Rafael Antonio da Silva, o espaço tem mais de 4.000 usuários cadastrados. A Biblioteca iniciou a divulgação do ranking dos livros mais emprestados em julho, por ocasião do período de férias de meio de ano.
Para quem quer fazer o empréstimo de livros, é necessário fazer a Carteirinha de Leitor na própria Biblioteca, que fica no primeiro piso, dentro do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central.
Os interessados têm que levar foto 3X4 recente, cópia do RG e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização.
O prazo de empréstimo de livros é de 14 dias, com direito a uma renovação. É permitido retirar até três livros por vez. Caso haja dano ou extravio dos livros emprestados, o usuário terá que fazer a reposição do mesmo título. A Biblioteca registra, em média, de 30 a 50 empréstimos por dia. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Veja Também

Alunos acompanham lançamento do livro dos 150 anos de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com a Editora Adonis, realizou na segunda-feira, dia 12 ...