Honda apresenta novidades e soluções em Mobilidade no Salão do Automóvel

Montadora apresenta em seu estande em São Paulo seus produtos e tecnologias aplicadas para a terra, a água e o ar

A participação da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 deve “evidenciar a vocação da fabricante em criar soluções para expandir e melhorar o potencial de vida das pessoas”. Ao completar 70 anos de existência no mundo, a empresa aproveita o maior evento do setor automotivo da América Latina, que começa nesta quinta-feira (08) e prossegue até o próximo dia 18 de novembro, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), na capital paulista, para “demonstrar uma gama diversificada de inovações”.
Em seu estande interativo de 2.000 m², criado sob o tema “Expandindo a Mobilidade e Criando Possibilidades”, a Honda mostra que, “impulsionada pelo espírito de desafio, busca criar um novo valor na vida das pessoas, maximizando a experiência da Mobilidade por terra, água e ar”. Os visitantes poderão vivenciar esse conceito por meio de ativações em realidade virtual e aumentada, 3D e sistema de som direcional, que irão proporcionar experiências imersivas ao público.
“Uma marca vibrante, empenhada em maximizar a alegria e a liberdade da mobilidade por meio de produtos com alta tecnologia, criados para facilitar o dia a dia das pessoas. Essa é a proposta de valor da Honda. Além de mostrar todos os diferenciais de nossa linha de automóveis, nosso estande reforça a singularidade de uma marca presente no Brasil há 47 anos e, que durante esse período, tornou-se a única, no país, a viabilizar a mobilidade na terra, água e ar”, afirmou em nota Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial de Automóveis da Honda South America.

NOVO ACCORD
Entre as principais atrações para o mercado brasileiro estão o novo Honda Accord, sedan equipado com um inédito motor 2.0 turbo de 256 cavalos, elevada performance e altíssima eficiência energética, que representa o máximo de refinamento da marca. O modelo introduz no mercado brasileiro o consagrado pacote de tecnologia avançada de segurança e assistência ao condutor, o Honda Sensing.
A empresa também apresenta o recém lançado HR-V 2019, que chegou ainda mais completo, refinado e tecnológico, mantendo os pontos fortes como espaço interno, versatilidade, segurança e alta qualidade construtiva. A partir de 2019, complementa a linha o HR-V Touring, equipado, pela primeira vez no Brasil e alinhado aos principais mercados, com o motor 1.5 turbo.
Os modelos Civic, Civic Si, Fit, City, WR-V e CR-V completam a exposição dos automóveis da marca comercializados no Brasil. Representando os investimentos da Honda para oferecer soluções de mobilidade avançadas, que integram conectividade e comodidade aos usuários, com tecnologias amigáveis ao meio ambiente, estão expostos dois modelos conceito: o NeuV e o Urban EV Concept.

TERRA, ÁGUA E AR
Para que o visitante vivencie um amplo conceito de mobilidade, a Honda apresenta em seu estande produtos e tecnologias aplicadas para a terra, a água e o ar. O pilar terra é representado pela consagrada linha de automóveis e também por um amplo portfólio de motocicletas e quadriciclos.
Para destacar o universo de duas rodas, estará exposta a recém-lançada CB 1000R, modelo que introduz o conceito Neo Sport Café no Brasil, com destaque para o design minimalista pelo qual os componentes da motocicleta ficam expostos. A GL 1800 Gold Wing, máximo de sofisticação sobre rodas, complementa a exposição, ao lado da superesportiva CBR 1000RR Fireblade, da maxi-scooter X-ADV e da líder de mercado PCX 150, renovada para 2019.
Na família de produtos de força, os motores estacionários representam a atuação da marca na água. Aplicados em pequenas embarcações, eles contribuem para melhorar a mobilidade de populações ribeirinhas. Além disso, são utilizados em diversas aplicações nos segmentos de agropecuária, construção civil e lazer.
E o HondaJet Elite marca a presença da empresa no ar. O jato executivo é o mais rápido e silencioso, que voa em maior altitude e com melhor eficiência em consumo de combustível em sua categoria.

Atrações do estande da Honda incluem holografia, F1, MotoGP e espaço kids

As atrações estão distribuídas em quatro áreas principais do estande da Honda no Salão do Automóvel, que “apresentam uma marca vibrante, divertida, conectada e focada em Mobilidade”.
Para marcar o primeiro contato dos visitantes com o Novo Accord, apresentando seus principais atributos em design, performance, interior e tecnologias, a Honda propõe a ativação Hololens. Com o auxílio de óculos holográficos, as principais informações do modelo são projetadas em 3D, permitindo recriar ao máximo a sensação de realidade de interação entre o visitante e o carro.
Outra atração interativa é o simulador de realidade virtual Honda Sensing VR, que transporta o visitante para um ambiente em que as funcionalidades do Honda Sensing, o pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, sejam melhores compreendidas.

CORRIDAS
Para os entusiastas de competições sobre rodas, a Honda expõe o bólido STR 13, carro da escuderia Toro Rosso para a temporada 2018 da Fórmula 1, e a RC 213V, campeã de MotoGP nas mãos do espanhol Marc Márquez. Por meio de uma experiência sonora individualizada, a marca propõe trazer a emoção das pistas para o estande e os visitantes podem escutar os roncos dos motores, sem incomodar quem está à sua volta, graças a uma tecnologia que direciona o som em um feixe altamente focalizado.
O público mirim tem lugar especial com o espaço kids do Clubinho Honda, que tem como tema principal a segurança no trânsito. Para abordar o assunto de forma leve e divertida, elementos que reproduzem o trânsito do dia a dia, como faixa de pedestre, semáforo e placas de sinalização são reproduzidos em uma minicidade para que as crianças possam aprender as principais regras de trânsito a bordo de minimotos elétricas.
E, para reforçar todo o leque de inovação da Honda, no centro do estande, uma pirâmide holográfica mergulha ainda mais no universo Honda com projeções de produtos e tecnologias que não estão presentes fisicamente no evento, como o HondaJet, os aerogeradores do parque eólico Honda Energy, a Honda Riding Assist, motocicleta autônoma que se equilibra sozinha, o robô humanoide Asimo entre outras soluções.

Veja Também

Quem vai ao Litoral deve se vacinar contra febre amarela, alerta Saúde

Doses gratuitas são ofertadas em postos de vacinação e devem ser tomadas dez dias antes ...