Prefeitura de Sumaré inaugura Base de Excelência da Mulher na 6ª-feira

Um grande presente será entregue para as mulheres de Sumaré nesta sexta-feira, dia 09 de novembro: a Prefeitura, em parceria com a São Leopoldo Mandic, inaugura a BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço projetado ao lado do Ambulatório de Especialidades, exclusivo para o atendimento médico e ambulatorial das mulheres. O evento terá início às 8h e contará com diversas atividades gratuitas que incentivam o autocuidado.
A população poderá participar de serviços de beleza, entre corte de cabelo feminino, manicure e design de sobrancelhas; massagem, atividade fisioterapêutica; Tenda da Saúde, com orientações de profissionais; além da exposição fotográfica “Reluz Rosa” e de orquídea e da palestra “O que Devo Saber sobre o Câncer de Mama?”, ministrada pela mastologista e ginecologista Kátia Serra, docente na Faculdade de Medicina da São Leopoldo.
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em conjunto a Secretaria de Saúde e com a São Leopoldo, a BEM oferecerá privacidade, conforto e acompanhamento diferenciado para as pacientes, com foco na prevenção. O espaço irá realizar atendimento ginecológico, pré-natal, encaminhamentos para exames, como mamografia e biópsias guiadas, e também atendimento psicossocial, para que as mulheres se sintam sempre acolhidas e seguras.
“O papel do Fundo Social é mover a sociedade para praticar ações de solidariedade, que ajudem o próximo. A Base de Excelência da Mulher é a fomentação de uma de nossas ações de atenção, suporte e apoio à classe feminina. É com muito orgulho que idealizamos um local de acolhida psicossocial e assistência diferenciada na área da saúde. Agradecemos muito a nossa parceira São Leopoldo Mandic, representada pela doutora Kátia, e também o doutor Heleson Castro, diretor clínico em Sumaré e professor na faculdade de medicina da instituição, que trabalham voluntariamente com o Fundo Social e com a Secretaria de Saúde, auxiliando na prestação de um serviço digno e acolhedor”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“Sem dúvidas a inauguração da BEM é um importante projeto que vem contribuir com nosso processo de reestruturação e humanização do atendimento em Saúde. Temos cerca de 170 mil moradores dependentes do SUS (Sistema Único de Saúde) e, desse total, 60% são mulheres. Além disso, atualmente, temos 800 gestantes realizando o acompanhamento na rede municipal, com consultas e exames. Pensando nesse público, projetamos um local de acolhida, com atendimento especializado, que irá auxiliar muito na assistência de qualidade às pacientes, criando um ambiente exclusivo para elas, para que sejam acolhidas com carinho e privacidade. Nossas mulheres merecem esse presente e nada melhor do que entregarmos este espaço no Outubro Rosa, um mês que também tem como objetivo a prevenção”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Veja Também

Samu de Sumaré doa quatro tendas de oxigênio para Santa Bárbara d’Oeste

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré doou quatro tendas de oxigênio ...