Atleta de Sumaré conquista medalha de ouro nos Jogos Infantis do Estado

As alunas Nicolly Custódio Vasconcellos, Gabriely Diniz, Milena Silva Mendes e Jamilly Eduarda Rodrigues, conseguiram medalha de prata no revezamento 4x75m

O Atletismo de Sumaré é medalha de ouro nos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. O atleta mirim Gustavo Montanheiro, de 13 anos, é o campeão estadual da prova de arremesso de peso. A competição aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, foi sediada em Jundiaí, e reuniu mais de 400 crianças de cidades paulistas.
Outros destaques sumareenses do campeonato foram as alunas Nicolly Custódio Vasconcellos, Gabriely Diniz, Milena Silva Mendes e Jamilly Eduarda Rodrigues, que conseguiram medalha de prata no revezamento 4x75m. Além disso, Jamilly também conquistou a 4ª colocação do Estado no salto em altura, Milena ficou em 5º lugar nos 600 Metros e Laryssa Josiane Souza alcançou a 5ª posição nos 100 metros.
“Nossos atletas mirins mais uma vez orgulhando nossa cidade com suas conquistas. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação – nossos alunos e professores, e agradecemos por sempre elevarem o nome de Sumaré aos pódios das mais diversas competições. Estes resultados nos motivam a investir cada vez mais na área de esportes, oferecendo novas oportunidades às nossas crianças, visando à inclusão e transformação social por meio do esporte”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

MODALIDADES
No “1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo” foram disputadas as modalidades Atletismo, Natação, Ginástica Artística, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Handebol e Ginástica Rítmica, nas categorias de 11 a 13 anos e de 14 a 16 anos. Participaram os atletas classificados nas etapas regionais, disputadas em setembro.

ESCOLINHA
Crianças de 8 a 17 anos podem participar gratuitamente da Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Sumaré, conduzida pelo professor Vanderlei Maccari. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Esportivo portando documentos pessoais, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de endereço e foto 3×4 da criança. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O Centro Esportivo fica na Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 271, Vila Yolanda Costa e Silva, região central de Sumaré.

Veja Também

Final de semana teve bola rolando por quatro campeonatos de futebol

O final de semana esportivo de Hortolândia apresentou aos torcedores do futebol da cidade muita ...