Atleta de Sumaré conquista medalha de ouro nos Jogos Infantis do Estado

As alunas Nicolly Custódio Vasconcellos, Gabriely Diniz, Milena Silva Mendes e Jamilly Eduarda Rodrigues, conseguiram medalha de prata no revezamento 4x75m

O Atletismo de Sumaré é medalha de ouro nos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. O atleta mirim Gustavo Montanheiro, de 13 anos, é o campeão estadual da prova de arremesso de peso. A competição aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, foi sediada em Jundiaí, e reuniu mais de 400 crianças de cidades paulistas.
Outros destaques sumareenses do campeonato foram as alunas Nicolly Custódio Vasconcellos, Gabriely Diniz, Milena Silva Mendes e Jamilly Eduarda Rodrigues, que conseguiram medalha de prata no revezamento 4x75m. Além disso, Jamilly também conquistou a 4ª colocação do Estado no salto em altura, Milena ficou em 5º lugar nos 600 Metros e Laryssa Josiane Souza alcançou a 5ª posição nos 100 metros.
“Nossos atletas mirins mais uma vez orgulhando nossa cidade com suas conquistas. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação – nossos alunos e professores, e agradecemos por sempre elevarem o nome de Sumaré aos pódios das mais diversas competições. Estes resultados nos motivam a investir cada vez mais na área de esportes, oferecendo novas oportunidades às nossas crianças, visando à inclusão e transformação social por meio do esporte”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

MODALIDADES
No “1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo” foram disputadas as modalidades Atletismo, Natação, Ginástica Artística, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Handebol e Ginástica Rítmica, nas categorias de 11 a 13 anos e de 14 a 16 anos. Participaram os atletas classificados nas etapas regionais, disputadas em setembro.

ESCOLINHA
Crianças de 8 a 17 anos podem participar gratuitamente da Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Sumaré, conduzida pelo professor Vanderlei Maccari. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Esportivo portando documentos pessoais, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de endereço e foto 3×4 da criança. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O Centro Esportivo fica na Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 271, Vila Yolanda Costa e Silva, região central de Sumaré.

Veja Também

Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do ...