Objetivo de Nova Odessa promove no dia 27 sua 23ª Feira Científico-Cultural

Ação da instituição visa resgatar os valores éticos, morais e culturais dos alunos através da pesquisa e da apresentação de projetos

No próximo dia 27 de outubro, um sábado, das 10h às 15h, acontece no Colégio Objetivo Nova Odessa a 23ª Feira Científico-Cultural. Neste ano com o tema “Conectado de Todas as Formas”, a tradicional feira da instituição de Ensino tem como objetivo “resgatar os valores éticos, morais e culturais que se encontram esquecidos em meio à modernidade sem fronteiras, que tira do adolescente o direito de ter sonhos, ser esperançoso, otimista e acreditar em um propósito para sua vida, tendo uma convivência harmoniosa em meio à sociedade, começando pela relação entre a família, a comunidade e a escola”.
A principal “missão” dos alunos, para a feira, é estudar e aprender além dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula e interpretar conteúdos de maneira lúdica, através de apresentações orais e utilizando recursos audiovisuais, tornando mais fácil o aprendizado e instigando os demais alunos a se aprofundarem nos temas de seus interesses, consequentemente pesquisando e aprendendo cada vez mais.
Assim como nos anos anteriores, a Feira Científico-Cultural contará com apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula. Em 2018, o tema “Conectado de Todas as Formas” conseguiu, segundo a Coordenação, “abranger temas desde a criação de uma cidade utilizando materiais recicláveis pelos alunos da Educação Infantil, até a apresentação de conteúdos referentes às Ciências da Natureza pelos alunos do Ensino Médio”.

DEDICAÇÃO
De acordo com a coordenadora de Esportes e Cultura do colégio – e também organizadora do evento –, Luciana Belmonte, “a tradicional Feira Científico Cultural do colégio é importante porque os alunos, juntamente com seus professores, se dedicam demais a este dia, expondo os trabalhos de forma prática e visual, referentes aos conteúdos estudados em sala de aula”. “A Feira Científico Cultural é um momento de muita troca de aprendizados e diversão para toda a família”, acrescentou a educadora.
A feira, conhecida também por ser um ambiente acolhedor e familiar, contará com um espaço para que os alunos, amigos e familiares tenham um dia de conhecimento e descontração no colégio, que terá barracas de comidas salgadas, doces e bebidas aos participantes, além de uma programação de palco para animar todos os presentes.
No dia, acontece também a ação “Objetivo de Portas Abertas”, na qual a instituição estará aberta a todo o público novaodessense, para que as pessoas possam conhecer nossa estrutura e metodologia de Ensino. Haverá também um Plantão de Atendimento aos pais que desejarem fazer a matrícula de seus filhos para o próximo ano. Confira a programação completa em http://www.objetivonovaodessa.com.br/blog/conectado-de-todas-as-formas-xxiii- -feira-cientifico-cultural-do- -colegio-objetivo-nova-odessa-74.html.
O Colégio Objetivo Nova Odessa fica na Avenida Antônio Rodrigues Azenha, nº 190, na Vila Azenha – na saída para a Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg, que liga a cidade à Rodovia Anhanguera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-6393 ou no site http://www.objetivonovaodessa.com.br.

Veja Também

Quem vai ao Litoral deve se vacinar contra febre amarela, alerta Saúde

Doses gratuitas são ofertadas em postos de vacinação e devem ser tomadas dez dias antes ...