Sumaré solicita melhorias para quatro escolas da Rede Estadual

Representando o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), a secretária de Educação de Sumaré, Mirela Cia Medeiros, e o superintendente da pasta, Walter Lucas, solicitaram na manhã de terça-feira, dia 16 de outubro, algumas melhorias em escolas estaduais ao secretário estadual de Educação, João Cury Neto, que esteve na região. Entre as demandas, foi requerida a construção de quadras poliesportivas e/ou cobertura das mesmas em quatro unidades: na EE Rubens Oscar Guelli (Jardim Santiago), EE Professora Ondina Pinto Gonzalez (Jardim Morumbi), EE Savino Campigli (Jardim Dall’Orto) e EE Solange Maura Albino (Jardim Minezotta). Além disso, os gestores também reivindicaram a conclusão das obras da Escola do Jardim das Orquídeas (região do Picerno).
João Cury Neto esteve em Monte Mor. “A pedido do prefeito Luiz Dalben, entregamos em mãos ao secretário algumas reivindicações que visam melhorar a estrutura da rede estadual de ensino e oferecer uma Educação de qualidade aos nossos alunos. As reivindicações já haviam sido feitas pelo próprio prefeito no início do ano, em São Paulo, e agora reforçamos a necessidade desses investimentos”, explicou a secretária municipal de educação, Mirela Cia Medeiros. No início do ano, João Cury Neto era presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
“As escolas são estaduais, mas as crianças e adolescentes são moradores de Sumaré e merecem um local de estudo agradável, com boas condições para seu desenvolvimento e aprendizagem, reforçou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Veja Também

Por previsão de chuva, Objetivo adia 23ª Feira Científico-Cultural

Devido à previsão de chuvas fortes para este sábado, 27 de outubro, a direção do ...