Para ir a Tóquio, atleta do tiro com arco lança financiamento coletivo

Com apenas 19 anos, a campineira Ana Machado é considerada por técnicos brasileiros e estrangeiros como uma grande promessa do tiro com arco. Praticando esta modalidade esportiva desde 2009, a atleta é bicampeã Brasileira juvenil e representa o Brasil em competições internacionais desde 2013. Entre os títulos que ela vem conquistando nesta posição destacam-se o 4º lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, o 1º lugar na Categoria Recurvo Cadete do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, na Argentina, e 2º o lugar nos Jogos Sul Americanos 2018.
Diante de tantos títulos e potencial, o desafio atual de Ana Machado é conseguir uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 e alcançar o pódio olímpico.
“Um dos primeiros passos na realização deste sonho é conseguir treinar por pelo menos um mês na Coreia do Sul, país que é referência nesta modalidade. Por isso, lancei um financiamento coletivo para arrecadar os fundos necessários para a viagem, já que até o momento eu não conto com patrocínios”, contou a jovem.
Com uma meta de 20 mil reais, a “vaquinha” online traz como contrapartida a oportunidade de patrocinar uma possível atleta olímpica e a contribuição para o desenvolvimento e popularização de um esporte com pouca tradição no país. “Entre as recompensas, estão o boné que ganhei do Time Brasil nos Jogos Sul Americanos 2018 e o alvo usado quando bati meu recorde indoor, ambos autografados por mim”, finalizou.
Para contribuir com a campanha, acesse: https://www. kickante.com.br/campanhas/ colaborem-meu-treinamento- -na-coreia.

SOBRE A ATLETA
Natural de Campinas, Ana Clara Machado pratica Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Indicada pelo medalhista olímpico Tande (vôlei) como promessa de medalha para as próximas Olímpiadas. A atleta já soma alguns títulos, como: 4º lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, Campeã Sul Americana cadete 2016, vice- -campeã Pan Americana cadete 2016, vice-campeã nos Jogos Sul Americanos 2018, campeã por equipe nos Jogos Sul Americanos 2018 e vice-campeã Pan Americana juvenil 2018.

Veja Também

Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do ...