Para ir a Tóquio, atleta do tiro com arco lança financiamento coletivo

Com apenas 19 anos, a campineira Ana Machado é considerada por técnicos brasileiros e estrangeiros como uma grande promessa do tiro com arco. Praticando esta modalidade esportiva desde 2009, a atleta é bicampeã Brasileira juvenil e representa o Brasil em competições internacionais desde 2013. Entre os títulos que ela vem conquistando nesta posição destacam-se o 4º lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, o 1º lugar na Categoria Recurvo Cadete do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, na Argentina, e 2º o lugar nos Jogos Sul Americanos 2018.
Diante de tantos títulos e potencial, o desafio atual de Ana Machado é conseguir uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 e alcançar o pódio olímpico.
“Um dos primeiros passos na realização deste sonho é conseguir treinar por pelo menos um mês na Coreia do Sul, país que é referência nesta modalidade. Por isso, lancei um financiamento coletivo para arrecadar os fundos necessários para a viagem, já que até o momento eu não conto com patrocínios”, contou a jovem.
Com uma meta de 20 mil reais, a “vaquinha” online traz como contrapartida a oportunidade de patrocinar uma possível atleta olímpica e a contribuição para o desenvolvimento e popularização de um esporte com pouca tradição no país. “Entre as recompensas, estão o boné que ganhei do Time Brasil nos Jogos Sul Americanos 2018 e o alvo usado quando bati meu recorde indoor, ambos autografados por mim”, finalizou.
Para contribuir com a campanha, acesse: https://www. kickante.com.br/campanhas/ colaborem-meu-treinamento- -na-coreia.

SOBRE A ATLETA
Natural de Campinas, Ana Clara Machado pratica Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Indicada pelo medalhista olímpico Tande (vôlei) como promessa de medalha para as próximas Olímpiadas. A atleta já soma alguns títulos, como: 4º lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, Campeã Sul Americana cadete 2016, vice- -campeã Pan Americana cadete 2016, vice-campeã nos Jogos Sul Americanos 2018, campeã por equipe nos Jogos Sul Americanos 2018 e vice-campeã Pan Americana juvenil 2018.

Veja Também

Final de semana teve bola rolando por quatro campeonatos de futebol

O final de semana esportivo de Hortolândia apresentou aos torcedores do futebol da cidade muita ...