Jovens nascidos em 2000 participam de cerimônia de ‘Juramento à Bandeira’

Cerca de 600 jovens de Sumaré que nasceram em 2000 e que se alistaram no serviço militar em 2018 realizarão nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, o “Compromisso de Juramento à Bandeira”. A cerimônia será no Centro Esportivo Municipal, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Junior, na Vila Yolanda Costa e Silva, a partir das 8h30.
Além da dispensa do Serviço Militar obrigatório, os jovens vão receber o certificado de reservista, realizar o juramento à bandeira, cantar o Hino Nacional e serem informados sobre sua obrigação para com a pátria em caso de urgência e do motivo pelo qual foram dispensados.
O alistamento militar é obrigatório no Brasil, além de ser um ato de civismo e patriotismo. Sumaré é considerado um “município não tributário” ao contingente e os jovens da cidade são normalmente dispensados do serviço militar.
“O juramento à Bandeira é um ato de cidadania e patriotismo. Esses jovens estão vivendo um momento importante e decisivo na vida deles e são eles que vão ajudar na construção de um país melhor. Somos responsáveis por esses jovens e temos orgulho de vê-los cumprindo com suas obrigações com o país e com nosso município”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Em Sumaré, o alistamento deve ser feito na Junta Militar, que fica na Avenida Luiz Frutuoso, nº 193, na Vila Santana, das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira. Também há a opção do alistamento online pelo site www.alistamento.eb.mil. br, por meio do preenchimento de um formulário. No Portal, é possível acompanhar o processo e prazos. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-3093.

Veja Também

Sesi Sumaré finaliza Mostra de Cinema Italiano com dois filmes

Ao todo, são 12 filmes apresentados neste ano como parte da 12ª edição do Projeto ...