Caminhada em prol da prevenção da Saúde da Mulher e do Homem é dia 21

Promovido pelo Fundo Social de Sumaré e Movimento Azul & Rosa, evento “Caminhando pelo Bem” já tem 2.500 inscritos

As ruas do Centro de Sumaré serão “pintadas” no domingo, dia 21 de outubro, de rosa e azul, com uma grande caminhada em prol da prevenção dos cânceres de mama e próstata, e também em comemoração aos 150 anos da cidade, completados no dia 26 de julho. Em mais uma ação da campanha “Sumaré Rosa e Azul”, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Movimento Azul & Rosa, promove o evento “Caminhando pelo Bem”, com concentração a partir das 8h, na Praça Manoel de Vasconcellos. No local também haverá aula de zumba, alongamento, tendas de orientações em saúde, a Tenda Solidária, para arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos – e, claro, muita animação.
Já são mais de 2.500 inscritos, mas ainda dá tempo de realizar a inscrição, gratuitamente, que garantirá aos participantes uma linda camiseta personalizada “Caminhando pelo Bem”. Basta comparecer em um dos seguintes locais: nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade, unidades de saúde, SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e nas entidades parceiras do Movimento Azul & Rosa: Rotary Clube, Lions, Casa de Apoio de Sumaré, ACIAS, Associação Pró-Memória e OAB Sumaré. As camisetas serão entregues no dia do evento, mediante apresentação do comprovante de inscrição.
A caminhada sairá da Praça Manoel de Vasconcellos e percorrerá a Avenida Rebouças, Avenida Luiz Frutuoso e a Rua Dom Barreto. Em seguida, os participantes subirão a Avenida Sete de Setembro e retornarão à Praça Manoel de Vasconcellos.
“Agradecemos a todos os inscritos que já aderiram a essa campanha de conscientização e que vão participar conosco deste evento que promete muita alegria e diversão. No ano passado, mesmo com o tempo nublado, a caminhada foi um sucesso e convidamos toda a população a se juntar novamente conosco nessa corrente do bem, neste ato de valorização da vida e da saúde das nossas mulheres e nossos homens”, convidou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben.
“A caminhada é mais uma ação da nossa campanha, que incentiva a prevenção e promoção da saúde da mulher e do homem. Convidamos toda a população a participar das atividades em suas regiões e também dessa grande caminhada neste domingo, nos auxiliando a multiplicar as informações e conscientizando familiares e amigos sobre a importância do autocuidado”, completou o prefeito Alfredo Luiz Dalben (PPS).
Além de palestras e mutirões de exames – que já começaram a ser realizados nas unidades de saúde de Sumaré – também estão programadas para a campanha “Sumaré Rosa e Azul” atividades esportivas e a entrega da BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço de atendimento exclusivo e diferenciado às mulheres, com maior privacidade e conforto, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade. No local serão oferecidos atendimento ginecológico, pré-natal, encaminhamentos para exames, como mamografia. A unidade está sendo instalada ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região central, e é um projeto piloto, que deve ser levado a outras regiões da cidade.
Confira toda a programação da campanha “Sumaré Rosa e Azul” neste link: https://drive.google.com/file/d/1k7yY9 7rwlGQDeTzkqB66Qs718bA8 44Rf/view

Veja Também

Samu de Sumaré doa quatro tendas de oxigênio para Santa Bárbara d’Oeste

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré doou quatro tendas de oxigênio ...