Semana do Empreendedor termina nesta sexta

Teve início na segunda-feira (15) a Semana do Empreendedor, organizada pelo Sebrae Aqui de Nova Odessa. Até sexta-feira, dia 19 de outubro, serão disponibilizadas palestras gratuitas online, com transmissão dentro da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado o evento e convida a população a participar.
Os interessados podem realizar a inscrição na própria sede da Acino, onde funciona o Posto de Atendimento Avançado do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O espaço proporciona atendimento e orientação aos pequenos e microempreendedores novaodessenses, além de periodicamente organizar cursos e oficinas de qualificação.
“Para os trabalhadores empregados, é uma maneira de se capacitar com rapidez. Aos que estão desempregados, uma oportunidade de se atualizar e melhorar o currículo. Já para os empreendedores que não podem ir, é a chance de mandar os funcionários para capacitação”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura.
A Semana do Empreendedor realizou na segunda- -feira as palestras “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”, com Luiz Candreva, e “Inovação e Tecnologia no Segmento de Beleza”, ministrado por Elderci Garcia. Na terça (16), os temas defendidos foram: “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio”, com Marcela Quiroga, às 9h30, e “Tendências no Setor de Alimentação”, por Marcos Amatti, às 15h30.
Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, o tema é “Inovação e Tendências do Turismo Inteligente”, às 15h30, com Luiz Barreto. Na quinta-feira (18), tem “Acelere Suas Vendas e Maximize Seus Resultados”, por Marcelo Dória, às 9h30, e “Vendas Para o Novo Cliente do Varejo e Vestuário”, às 15h30, com Rafael Somera. E na sexta-feira(10), encerrando a semana, às 9h30, tem “Impulsione as Vendas Com Marketing Digital”, com Roberto Calderon.
As oficinas gratuitas são viabilizadas por parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de órgãos como o Ciesp Americana, Aescon Americana, Sinditec, Sincomércio e o Sebrae SP. Os interessados podem obter informações pelos telefones (19) 3484-1558 ou 0800 570-0800. O Sebrae Aqui de Nova Odessa fica na Rua Quinze de Novembro, nº 685, no Centro.

Veja Também

Alunos acompanham lançamento do livro dos 150 anos de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com a Editora Adonis, realizou na segunda-feira, dia 12 ...