Semana do Empreendedor termina nesta sexta

Teve início na segunda-feira (15) a Semana do Empreendedor, organizada pelo Sebrae Aqui de Nova Odessa. Até sexta-feira, dia 19 de outubro, serão disponibilizadas palestras gratuitas online, com transmissão dentro da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado o evento e convida a população a participar.
Os interessados podem realizar a inscrição na própria sede da Acino, onde funciona o Posto de Atendimento Avançado do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O espaço proporciona atendimento e orientação aos pequenos e microempreendedores novaodessenses, além de periodicamente organizar cursos e oficinas de qualificação.
“Para os trabalhadores empregados, é uma maneira de se capacitar com rapidez. Aos que estão desempregados, uma oportunidade de se atualizar e melhorar o currículo. Já para os empreendedores que não podem ir, é a chance de mandar os funcionários para capacitação”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura.
A Semana do Empreendedor realizou na segunda- -feira as palestras “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”, com Luiz Candreva, e “Inovação e Tecnologia no Segmento de Beleza”, ministrado por Elderci Garcia. Na terça (16), os temas defendidos foram: “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio”, com Marcela Quiroga, às 9h30, e “Tendências no Setor de Alimentação”, por Marcos Amatti, às 15h30.
Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, o tema é “Inovação e Tendências do Turismo Inteligente”, às 15h30, com Luiz Barreto. Na quinta-feira (18), tem “Acelere Suas Vendas e Maximize Seus Resultados”, por Marcelo Dória, às 9h30, e “Vendas Para o Novo Cliente do Varejo e Vestuário”, às 15h30, com Rafael Somera. E na sexta-feira(10), encerrando a semana, às 9h30, tem “Impulsione as Vendas Com Marketing Digital”, com Roberto Calderon.
As oficinas gratuitas são viabilizadas por parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de órgãos como o Ciesp Americana, Aescon Americana, Sinditec, Sincomércio e o Sebrae SP. Os interessados podem obter informações pelos telefones (19) 3484-1558 ou 0800 570-0800. O Sebrae Aqui de Nova Odessa fica na Rua Quinze de Novembro, nº 685, no Centro.

Veja Também

Obra da Unidade de Saúde da Família em Monte Mor já está em fase de acabamento

O trabalho de construção da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Moreira, ...