Prefeito e secretário de Estado assinam ordem de serviço para construção de ‘Creche Escola’

O prefeito de Monte Mor, Thiago Assis (MDB), e o secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, assinaram na terça-feira, 16 de outubro, a ordem de serviço para a construção de mais uma Creche Escola no município, desta vez no Parque São Clemente.
De acordo com o prefeito montemorense, a construção da creche escola receberá investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão e deverá ser entregue no início do ano letivo de 2020 e a previsão é que sejam criadas cerca de 130 vagas para a comunidade. ”É um momento importante em nossa história, pois construir escola para a primeira infância é a certeza de garantir um futuro melhor para as nossas crianças. Agradeço ao secretário de estado João Cury, aos nossos vereadores e aos nossos colaboradores que se empenharam para transformar o sonho em realidade”, destacou Thiago.
convênio de construção faz parte do Programa Estadual Creche Escola que tem como objetivo auxiliar no aumento do número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênios firmados com as Prefeituras paulistas. As unidades do programa contam com berçários, fraldários, lactários, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para atender crianças entre 6 meses e 6 anos. “Isso tudo é fruto de uma parceria entre da Prefeitura, que doou a área, com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, onde a função é ampliar a oferta de vagas para as creches. Demos a ordem de serviço e a empresa vencedora da licitação já está autorizada a mexer na área, montar o canteiro de obras econtratar trabalhadores como pedreiros, serventes, entre outros. A obra deve iniciar efetivamente dentro de 40 dias”, destacou secretário de Estado.
Nesse convênio, a FDE é responsável pela licitação, execução e acompanhamento das obras, enquanto a Prefeitura municipal ofereceu, além da área, o acompanhamento dos serviços. “Foi uma honra receber um Secretário de Estado, ainda mais para autorizar o início das obras. Estamos trabalhando para garantir que a população tenha acesso aos serviços públicos, conquistando para as crianças um local seguro e aos pais a tranquilidade para irem trabalhar e em nosso governo já entregamos a creche escola do Jardim do Engenho e vamos entregar do Quinhões. Sem dúvida obras importantes e que farão diferença”, finalizou o prefeito de Monte Mor.

Veja Também

Por previsão de chuva, Objetivo adia 23ª Feira Científico-Cultural

Devido à previsão de chuvas fortes para este sábado, 27 de outubro, a direção do ...