Fundo Social lança campanha ‘Sumaré Rosa e Azul’

Promover a prevenção em Saúde é o objetivo do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Sumaré ao lançar na tarde da última quarta-feira, dia 10, em parceria com o Movimento Azul & Rosa, a Campanha “Sumaré Rosa e Azul” 2018, que começou no início do mês com a intensificação das ações de promoção à Saúde da Mulher.
Durante a cerimônia de lançamento, cerca de 600 pessoas presentes no anfiteatro do Seminário puderam conferir a exibição de dois documentários emocionantes com mulheres e homens sumareenses que superaram doenças como o câncer de mama e o câncer de próstata.
Também foram ofertados serviços de saúde, equipe de beleza (sobrancelha e esmaltação) e membros da OAB Sumaré deram orientações e assessoria jurídica gratuita aos interessados, além do sorteio de brindes e da entrega da doação de cabelos por parte da Embelleze, parceria da Prefeitura, para a campanha de Doação de Cabelos do Fundo Social, para serem transformados em perucas e doados para as mulheres que perderam os cabelos devido ao tratamento do câncer.
O público ainda contou com três palestras. A primeira foi com a ginecologista Regina Zambotti, que falou sobre a Saúde da Mulher, reforçando informações sobre o câncer de mama e orientando as mulheres sobre o autoexame.
Em seguida, a advogada Karla Cristina da Costa e Silva conversou com os presentes sobre os direitos dos pacientes, entre eles, a isenção de determinados impostos em aquisições como um carro e a cobertura dos convênios médicos.
Por fim, a geriatra Renata Pupo falou sobre a Saúde do Homem, focando na prevenção e importância da realização de exames.
Encerrando o evento, o coral Maturidade, regido por Dona Neguita (Mildred de Souza), que também já superou um câncer de mama, e uma apresentação de balé emocionaram a todos os presentes. A programação da Campanha “Sumaré Rosa e Azul” pode ser conferida no site da Prefeitura.

Veja Também

Samu de Sumaré doa quatro tendas de oxigênio para Santa Bárbara d’Oeste

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré doou quatro tendas de oxigênio ...