Com apoio da PPG, ‘Atleta do Futuro’ do Sesi atende 120 crianças na Nisfram

Ao todo, 120 crianças e jovens integrantes da Nisfram, ONG localizada na Área Cura de Sumaré, serão beneficiados

A PPG anunciou na quarta-feira (10) o apoio da empresa ao Programa “Atleta do Futuro”, promovido pelo Sesi- -SP (Serviço Social da Indústria no Estado de São Paulo). Graças à parceria, 120 crianças e jovens atendidos pelo Grupo de Apoio Nisfram, na Área Cura, em Sumaré, serão beneficiados pelas aulas gratuitas de esportes oferecidas pelo programa. Como parte do apoio, a PPG irá customizar os uniformes utilizados pelos alunos do programa, além de realizar a doação dos materiais esportivos para a prática das atividades. As atividades do novo núcleo – mais um do “Atleta do Futuro” na cidade – terão inícios neste mês de outubro e se estenderão, a princípio, até dezembro de 2019.
“Estamos muito felizes com essa oportunidade. Reconhecemos o importante papel da iniciativa privada na promoção da cidadania junto às comunidades e queremos, acima de tudo, contribuir para que essas crianças possam ter um contato transformador com o esporte”, afirmou Márcio Grossmann, presidente da PPG na América do Sul. Também participaram do anúncio, na Nisfram, Moacir Pandin, diretor do Centro de Atividades do Sesi Sumaré, e Rosa Góes, presidente da entidade.
Desde 2008, mais de 100 mil alunos foram beneficiados pelo programa criado pelo Sesi no Estado de São Paulo. O “Atleta do Futuro” tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes. Além disso, os alunos recebem orientação em temas transversais, como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

A EMPRESA
A PPG desenvolve e produz tintas, revestimentos e materiais. Com sede em Pittsburgh/EUA, a empresa fundada em 1883 opera em mais de 70 países e registrou vendas líquidas de US$ 14,7 bilhões em 2017, atendendo clientes nos setores de Construção Civil, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição.
No Brasil, a empresa está presente desde 1994, focada em áreas como pintura automotiva, arquitetônica, tintas industriais, revestimentos e proteção de construções e embarcações marítimas e aéreas, bem como fabricação de embalagens. A unidade da PPG em Sumaré está localizada no Jardim São Judas Tadeu, na Área Cura. Para saber mais, visite www.ppg.com ou www.ppgbrasil.com.br.

A NISFRAM
Criada há 17 anos, a Nisfram é uma Organização Social beneficente e sem fins lucrativos localizada no Jardim Ipiranga que promove atividades socioeducativas e esportivas para 120 crianças e adolescentes dos bairros da Área Cura, dentro dos parâmetros de vulnerabilidade social, da violação de direitos e de beneficiários de Programas de Transferência de Renda. A Área Cura abrange os bairros Nações, Ipiranga, São Francisco e Maracanã (iniciais que compõem o nome da entidade), entre outros.
A entidade promove projetos socioeducativos elaborados para promover uma melhor qualidade de vida, desenvolvimento pessoal, cidadania e inclusão – entre eles o Projeto TQT (Teclas Que Transformam), que oferece aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para crianças e professores da Rede Pública, e o Projeto Calaiam, de inclusão de PCDs (Pessoas com Deficiências) no mercado de trabalho.
Também funciona na sede do grupo um SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), órgão da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social da Prefeitura. A entidade fica na Rua Palmiro Novi, nº 297, no Residencial Ipiranga. Mais informações pelo telefone (19) 3832-1235, pelo e-mail contato@nisfram.org.br ou no Facebook, em www.facebook. com/nisfram.

Veja Também

Sumareense Marcelo Levada sagra-se campeão pan-americano de jiu-jitsu

Lutador faz parte da equipe Mamba Negra Fight e é destaque em campeonatos; ele se ...