Prefeitura promove atividades de lazer ao longo desta semana

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Sumaré realiza diversas atividades em celebração à data. Nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, toda a população está convidada a prestigiar os espetáculos infantis do Projeto Circuito Cultural. A partir das 11h, na Praça do Bom Retiro, na Área Cura, será apresentada a peça “Chapeuzinho Vermelho”. Na Praça do Ipiranga, às 15 horas, a diversão ficará por conta do espetáculo “João e Maria”. As apresentações são gratuitas.
Ao longo da semana, as escolas da Rede Municipal de Ensino e as creches do Proeb (Programa de Educação Básica) realizam atividades de recreação com os alunos. São apresentações teatrais, brincadeiras, gincanas e jograis, garantindo a diversão da garotada.
Durante o mês de outubro, os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Sumaré realizam uma série de atividades diferenciadas com as crianças e adolescentes atendidos pelos diversos serviços sociais do município. A programação especial inclui brincadeiras, distribuição de comidas, festas, brinquedos infláveis, bingo, gincana, passeios fora do ambiente onde são atendidos e entrega de presentes.
Além disso, na última semana, o Fundo Social de Solidariedade promoveu as Lojas de Brinquedo Solidárias, que percorreu os CRASs da cidade, distribuindo para 1.641 crianças e adolescentes brinquedos doados pela população.
“Pensando em homenagear os pequenos e colocar muitos sorrisos nos rostinhos de nossas crianças, realizamos atividades exclusivas e diferenciadas que promovam a integração entre as crianças com um momento lúdico e divertido. Desejamos que a inocência e bondade permaneçam no coração da garotada, guiando para o caminho certo. Nossas crianças merecem um dia descontraído e alegre”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Veja Também

Perugini é condenado à perda do cargo por contrato de limpeza datado de 2009

Prefeito, dois ex-assessores e nove pessoas da O.O.Lima também terão que ressarcir os cofres públicos ...