Procon alerta sobre seguradora que vem realizando cobranças

O Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré vem recebendo, ao longo do semestre, diversas reclamações a respeito de uma seguradora que estaria descontando valores automaticamente da conta de pensionistas, sem que eles tenham contratado qualquer serviço da empresa. Os cerca de 30 reclamantes, todos pensionistas, alegaram a cobrança indevida de uma quantia mensal que varia de R$ 30 a R$ 65.
“Se você é pensionista, o Procon Sumaré orienta a ficar atento aos débitos automáticos em sua conta bancária e, caso perceba alguma cobrança da qual não saiba a origem, procure a unidade, que está localizada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, na Rua Ipiranga, nº 73, no Centro. O atendimento é de segunda à sexta- -feira, em horário comercial”, orientou ontem o órgão.
Com relação às reclamações já recebidas, o Procon de Sumaré procurou a seguradora e realizou uma reunião com seus representantes, que se comprometeram a entrar em contato com os consumidores lesados e solucionar o problema. Os processos são todos acompanhados pela unidade de defesa do consumidor. Além do Procon, o Ministério Público Estadual também já possui uma denúncia contra a empresa e investigará o caso, uma vez que pensionistas não só de Sumaré, mas de várias outras cidades, também têm relatado as cobranças indevidas.

Veja Também

Papai Noel visita crianças atendidas pelo Centro da Criança da Área Cura

O Natal chegou mais cedo para as crianças atendidas no Centro da Criança da Área ...