Procon alerta sobre seguradora que vem realizando cobranças

O Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré vem recebendo, ao longo do semestre, diversas reclamações a respeito de uma seguradora que estaria descontando valores automaticamente da conta de pensionistas, sem que eles tenham contratado qualquer serviço da empresa. Os cerca de 30 reclamantes, todos pensionistas, alegaram a cobrança indevida de uma quantia mensal que varia de R$ 30 a R$ 65.
“Se você é pensionista, o Procon Sumaré orienta a ficar atento aos débitos automáticos em sua conta bancária e, caso perceba alguma cobrança da qual não saiba a origem, procure a unidade, que está localizada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, na Rua Ipiranga, nº 73, no Centro. O atendimento é de segunda à sexta- -feira, em horário comercial”, orientou ontem o órgão.
Com relação às reclamações já recebidas, o Procon de Sumaré procurou a seguradora e realizou uma reunião com seus representantes, que se comprometeram a entrar em contato com os consumidores lesados e solucionar o problema. Os processos são todos acompanhados pela unidade de defesa do consumidor. Além do Procon, o Ministério Público Estadual também já possui uma denúncia contra a empresa e investigará o caso, uma vez que pensionistas não só de Sumaré, mas de várias outras cidades, também têm relatado as cobranças indevidas.

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