Serviços públicos iniciam limpeza de material eleitoral nas ruas de Sumaré

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré iniciou na manhã de segunda- -feira, dia 08 de outubro, a limpeza do material de propaganda eleitoral deixado nas ruas da cidade em virtude do 1º turno das Eleições 2018 ocorridas no domingo, dia 07 de outubro. Uma força-tarefa foi montada para realizar o trabalho de varrição e limpeza completa das vias, que continuará pelos próximos dias.
“Nosso objetivo é manter a cidade limpa e, principalmente, evitar o entupimento de bueiros e bocas de lobo, além de contribuir para a segurança de pedestres e motociclistas”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes. Todas as Administrações Regionais concentraram o trabalho na limpeza ao redor dos colégios eleitorais do município.
A Prefeitura de Sumaré contribuiu por meio de diversas secretarias para a realização do pleito eleitoral. Na última sexta-feira, dia 5 de outubro, a SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) acompanhou o fechamento das escolas estaduais e municipais para a instalação das urnas eletrônicas. Durante o período de votação, no domingo, as ruas nas imediações dos colégios eleitorais também ficaram interditadas para garantir a segurança dos eleitores.
No sábado, dia 6 de outubro, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, ficou responsável pelo patrulhamento e segurança das urnas nos locais de votação na cidade. A vigilância só terminou no domingo. Após o término da votação, a corporação fez a escolta das urnas até os cartórios eleitorais da cidade.
A Secretaria de Educação também esteve à disposição da Justiça Eleitoral para abrir os colégios nas vésperas e no dia da eleição, organizando equipamentos e materiais, além de auxiliar os colaboradores da Justiça Eleitoral e os eleitores durante a votação.

Veja Também

Unasp Hortolândia promove 34ª edição do Encontro de Ex-Alunos

Encontro dos últimos dias 07, 08 e 09 de junho contou também com apresentações de ...