Prefeitura tem parceria com IFSP para aulas do Cursinho Popular

Dezenas de jovens e adultos de Hortolândia participam, desde agosto, das aulas gratuitas do Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), promovido pela Prefeitura de Hortolândia. As aulas, que são realizadas à noite na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, contam com um time reforçado: quatro dos oito professores são profissionais que também dão aulas no IFSP (Instituto Federal de São Paulo) campus Hortolândia. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a experiência destes professores só tem a somar, uma vez que conhecem a rotina de estudos numa faculdade e já estão habituadas a lidar com o ensino de adultos.
Uma das professoras é a Thaís Aparecida de Abreu Santos, que dá aulas de matemática no Cursinho Popular. “Esta é a primeira vez que trabalho com um cursinho preparatório. Tem sido uma experiência desafiadora, mas bastante positiva. Os alunos demonstram interesse rela em aprender, o que facilita a aula. Percebo que muitos têm dificuldades em matemática, mas procuro iniciar a aula com um conteúdo mais simples, apresentar um conceito e em seguida as aplicações em exercícios que são parecidos com os que caem na prova do Enem”, explica Thaís.

O Cursinho Popular é uma oportunidade para jovens, com mais de 18 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas particulares por meio de bolsa de estudos, ingressarem na universidade.

Veja Também

Campus da Faculdade Anhanguera tem Semana Cultural a partir de 2ª

O campus de Sumaré da Faculdade Anhanguera realiza na próxima semana, entre os dias 15 ...