Prefeitura tem parceria com IFSP para aulas do Cursinho Popular

Dezenas de jovens e adultos de Hortolândia participam, desde agosto, das aulas gratuitas do Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), promovido pela Prefeitura de Hortolândia. As aulas, que são realizadas à noite na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, contam com um time reforçado: quatro dos oito professores são profissionais que também dão aulas no IFSP (Instituto Federal de São Paulo) campus Hortolândia. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a experiência destes professores só tem a somar, uma vez que conhecem a rotina de estudos numa faculdade e já estão habituadas a lidar com o ensino de adultos.
Uma das professoras é a Thaís Aparecida de Abreu Santos, que dá aulas de matemática no Cursinho Popular. “Esta é a primeira vez que trabalho com um cursinho preparatório. Tem sido uma experiência desafiadora, mas bastante positiva. Os alunos demonstram interesse rela em aprender, o que facilita a aula. Percebo que muitos têm dificuldades em matemática, mas procuro iniciar a aula com um conteúdo mais simples, apresentar um conceito e em seguida as aplicações em exercícios que são parecidos com os que caem na prova do Enem”, explica Thaís.

O Cursinho Popular é uma oportunidade para jovens, com mais de 18 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas particulares por meio de bolsa de estudos, ingressarem na universidade.

Veja Também

Proerd forma mais 200 alunos da Rede Municipal de N. Odessa

Nesta quarta-feira, 28 de novembro, mais 200 adolescentes, todos alunos de 5º ano, devem participar ...