Nova Odessa promove mutirão para zerar fila em cinco especialidades

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa iniciou um mutirão de consultas para zerar a fila de espera em cinco especialidades: cardiologia, endocrinologia, neurologia adulta, dermatologia e oftalmologia. O trabalho começou no último dia 30 de setembro e vai durar até que todas as demandas sejam atendidas. Os atendimentos estão acontecendo, inclusive aos sábados, no Ambulatório de Especialidades. Os pacientes estão sendo avisados das consultas por telefone e os casos considerados mais urgentes ganham prioridade. De acordo com o secretário Vanderlei Cocato, o mutirão acontece paralelamente ao atendimento “normal” da secretaria, ou seja, as consultas agendadas pela Central de Regulação estão sendo feitas normalmente.
“Recebi essa determinação do prefeito Bill, de organizar esse mutirão e zerar a fila de espera nestas cinco especialidades, que são aquelas onde temos a maior demanda atualmente, e isso será feito de uma forma bem rápida e organizada. Além dos médicos que já atuam na nossa rede nestas especialidades, contratamos mais um profissional para cada uma delas. Importante ressaltar que o mutirão vem para se juntar às consultas, digamos, normais, do Ambulatório de Especialidades, aquelas que já estavam agendadas. São todos pacientes que estavam na fila de espera e vão conseguir a sua consulta com mais rapidez, graças a esse mutirão”, frisou Cocato.

CRONOGRAMA
De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde, os atendimentos no Ambulatório de Especialidades exclusivamente dentro do mutirão vão acontecer da seguinte forma: cardiologia (120 consultas por semana, sendo 60 na 4ª feira e 60 no sábado); dermatologia (180 consultas por semana, sendo 60 na 2ª feira, 60 na 3ª feira e 60 na 6ª feira); endocrinologista (300 consultas por semana, sendo 100 na 2ª feira, 100 na 3ª feira e 100 na 4ª feira); neurologista (60 consultas por semana, todas elas na 2ª feira) e oftalmologista (60 consultas por semana, todas elas no sábado).

Veja Também

Alunos da Rede Municipal de Ensino passam por consultas oftalmológicas

Alunos da EM Maria Antônia, previamente identificados com problemas visuais, passaram no último sábado, dia ...