Circuito Cultural em Sumaré oferece espetáculos infantis para a população

Sumaré recebe a partir de sexta-feira, dia 12 de outubro, o Projeto Circuito Cultural, promovido pela Prefeitura, em parceria com a empresa BMB e a Fundação ArcelorMitt al. Nos fins de semana de outubro e novembro, a população poderá assistir a peças teatrais infantis gratuitas, que serão apresentadas em praças públicas da cidade. Iniciando o projeto no dia 12, em comemoração ao Dia das Crianças, às 11 horas, será exibida a peça “Chapeuzinho Vermelho”, na Praça do Bom Retiro. Às 15 horas, a diversão ficará por conta do espetáculo “João e Maria”, na Praça do Ipiranga. Ambas as peças são da companhia Le Plat du Jour.
O espetáculo “Chapeuzinho Vermelho” é contado por duas palhaças que são guiadas por chapéus a uma viagem de brincadeiras onde conhecem a história de Chapeuzinho. Já o clássico “João e Maria” ganha viés ecológico a partir das duas simpáticas pássaras Bicudinha e Bicudona, que dão a deixa para contar a história dos irmãos perdidos no bosque.
“Todos estão convidados a participar. Nossa população poderá passar um dia agradável nas nossas praças, fazer um pique-nique antes ou após o espetáculo, uma opção saudável de lazer e entretenimento com a família. Com a parceria com a BMB e ArcelorMittal, conseguiremos levar teatro de qualidade e com conteúdo educativo para crianças e jovens, ampliando ainda o acesso à cultura. Serão peças diferenciadas, portanto, as crianças poderão assistir a todos os espetáculos, aproveitando a mensagem que cada um traz”, convidou o prefeito Luiz Dalben.
O Circuito Cultural é um programa viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (Proac-ICMS). O objetivo do programa é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.

Veja Também

‘Big Fone’ do BBB 19 vai tocar na 6ª, dia 08/02, no Shopping Hortolândia

Velho conhecido dos participantes e do público do programa BBB (Big Brother Brasil), o “Big ...