EMS de Hortolândia entra na luta contra o câncer de mama neste ‘Outubro Rosa’

Laboratório aposta em ações de conscientização para público interno e externo; meios digitais divulgam o movimento

O mês de outubro é conhecido pelo movimento em prol da conscientização sobre o câncer de mama, o “Outubro Rosa”, que acontece simultaneamente em diversas partes do mundo. Seguindo seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da população, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e que mantém sua sede em Hortolândia, participa pelo quinto ano consecutivo da campanha, e realizará uma série de ações com o objetivo de estimular o engajamento com a causa.
Por exemplo, durante este mês de outubro, a tradicional cor azul da empresa é substituída pelo tom de rosa na iluminação dos 4 mil m² de fachada da sede, em Hortolândia. Banners alusivos são espalhados pelas dependências da companhia e há distribuição de comunicado interno e folhetos explicativos para os cinco mil colaboradores.
A EMS também vai aplicar a campanha na assinatura de e-mail e fundo de tela de todos os computadores de seus colaboradores, além de inserir banner eletrônico no site institucional e de tratar o assunto nas páginas da empresa no Facebook e Instagram. “O meio digital, aliás, permanece como mais uma grande aposta neste ano para espalhar a mensagem de conscientização para os públicos interno e externo”, salientou a empresa.
O câncer de mama é considerado hoje o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, depois do de pele não melanoma. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer). O número de novos casos da doença no país em 2018 deve chegar próximo de 60 mil.

NA LUTA
Desde 2015, a EMS é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A empresa apresentou também, no último ano, a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com as duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, em prol do Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor, inaugurado em Campinas/SP em 2017.
Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas/SP, que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba/PR; e do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em São Paulo.

SOBRE A SEM
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.
A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica.
A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia, onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus/ AM, uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília/DF. A EMS exporta para mais de 40 países. Saiba mais em www.ems.com.br.

Veja Também

Alunos da Rede Municipal de Ensino passam por consultas oftalmológicas

Alunos da EM Maria Antônia, previamente identificados com problemas visuais, passaram no último sábado, dia ...