EMS de Hortolândia entra na luta contra o câncer de mama neste ‘Outubro Rosa’

Laboratório aposta em ações de conscientização para público interno e externo; meios digitais divulgam o movimento

O mês de outubro é conhecido pelo movimento em prol da conscientização sobre o câncer de mama, o “Outubro Rosa”, que acontece simultaneamente em diversas partes do mundo. Seguindo seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da população, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e que mantém sua sede em Hortolândia, participa pelo quinto ano consecutivo da campanha, e realizará uma série de ações com o objetivo de estimular o engajamento com a causa.
Por exemplo, durante este mês de outubro, a tradicional cor azul da empresa é substituída pelo tom de rosa na iluminação dos 4 mil m² de fachada da sede, em Hortolândia. Banners alusivos são espalhados pelas dependências da companhia e há distribuição de comunicado interno e folhetos explicativos para os cinco mil colaboradores.
A EMS também vai aplicar a campanha na assinatura de e-mail e fundo de tela de todos os computadores de seus colaboradores, além de inserir banner eletrônico no site institucional e de tratar o assunto nas páginas da empresa no Facebook e Instagram. “O meio digital, aliás, permanece como mais uma grande aposta neste ano para espalhar a mensagem de conscientização para os públicos interno e externo”, salientou a empresa.
O câncer de mama é considerado hoje o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, depois do de pele não melanoma. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer). O número de novos casos da doença no país em 2018 deve chegar próximo de 60 mil.

NA LUTA
Desde 2015, a EMS é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A empresa apresentou também, no último ano, a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com as duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, em prol do Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor, inaugurado em Campinas/SP em 2017.
Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas/SP, que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba/PR; e do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em São Paulo.

SOBRE A SEM
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.
A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica.
A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia, onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus/ AM, uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília/DF. A EMS exporta para mais de 40 países. Saiba mais em www.ems.com.br.

Veja Também

Prefeitura de Hortolândia abre licitação para a reforma do Hospital Municipal

A previsão é que a licitação seja concluída na 1ª semana de janeiro e a ...