Campeonato Amador d eVeteranos começa neste sábado em Hortolândia

Dezenove equipes entram na disputa pelo torneio municipal, que vai até o dia 15 de dezembro

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Hortolândia na categoria veteranos começa neste sábado, 06 de outubro, às 13h30, no Campo do Rosolen. A Prefeitura apoia o torneio. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas por meio do site www. esportes.com. O campeonato termina no dia 15 de dezembro. Dezenove clubes amadores da cidade participam do torneio, um dos mais aguardados pelos torcedores da cidade.
A competição contará com atletas de 35 anos e dois jogadores de 34 anos em cada equipe. Três grupos terão cinco equipes, enquanto uma chave terá quatro times. Ao todo, participarão 450 jogadores de 19 equipes. Os times de cada grupo se enfrentam entre si. Os dois melhores colocados de cada chave chegam vão disputar as quartas de final e, respectivamente, decidem o jogo numa única partida. As semifinais e finais serão disputadas em dois jogos cada.
As partidas serão nos campos do Rosolen, Adelaide, Caic Amanda, Confibra e Centro Poliesportivo Nelson Cancian. Os três melhores colocados do torneio receberão troféus e medalhas. Haverá premiação ao artilheiro do campeonato, o goleiro menos vazado e ao time mais disciplinado durante a competição.
De acordo com o secretário-adjunto Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o novo modelo de organização de competições implantado no município permitiu atender um maior número de demanda no esporte. “As atividades esportivas passam por um período de renovação e de transformação na organização de competições para melhor atender a comunidade esportiva. Nós conseguimos elevar o número de campeonatos comparado com o ano passado”, destacou o secretário.

Veja Também

Virgílio Basso conquista o título da 1ª Divisão do Amador de Sumaré

Virgílio Basso x Nacional foi apitada pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza; Guarani é o ...