Valorização do profissional de Educação Física e do campo limpo são aprovadas

A Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei na terça-feira, 02 de outubro, durante a 30ª sessão ordinária do ano, que valorizam e garantem reconhecimento aos profissionais da Educação Física e também a importância do campo local das nascentes que abastecem o município e de muitos outros recursos naturais.
O Projeto de Lei nº 160/18, de autoria do vereador Ulisses Gomes (PT), institui no município de Sumaré a “Semana Municipal do Campo Limpo” no Calendário Oficial de Datas e Eventos. O projeto prevê que deverão acontecer debates, palestras, exposições pertinentes ao campo limpo com início no dia 22 de setembro de cada ano.
“O campo é de fundamental importância para a sobrevivência de todos. Neste espaço brotam as nascentes de água que formam as represas que abastecem nosso município, a biodiversidade e a produção de alimentos, fatores indispensáveis para a vida do planeta”, comentou o vereador Ulisses.
Neste sentido, esta semana estará voltada a trabalhos conjuntos de entidades da sociedade civil, Poder Público e conselhos municipais, para dar enfoque à importância de um campo limpo, ressaltando a responsabilidade de todos neste processo, ou seja, campo e cidade unidos na limpeza e preservação dos bens essenciais para a vida.
O vereador sugere ao Poder Executivo, no texto do projeto, que, dentre os órgãos organizadores, estejam representadas algumas secretarias afins, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Superintendência de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho de Desenvolvimento Rural e demais órgãos afins. “A organização e conscientização da sociedade é condição essencial para que as próximas gerações possam desfrutar deste planeta”, finalizou Ulisses.

EDUCAÇÃO FÍSICA
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 145/18, de autoria do vereador Professor Edinho (Rede), que dispõe sobre a instituição do Dia do Profissional de Educação Física no Município de Sumaré. A data deverá ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município e comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro com uma Reunião Solene no 1º dia de outubro, em comemoração à data.
“Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população”, comentou o vereador Professor Edinho.
As comemorações da semana serão promovidas por meio de eventos esportivos, em parcerias com instituições e agremiações, incentivando a prática de atividades físicas. Profissionais que vêm se destacando na área também deverão receber homenagens durante a data.
O objetivo do vereador é valorizar o trabalho desses cidadãos que se dedicam à educação física em nosso município.

Veja Também

Anhanguera ‘troca’ inscrição em seu vestibular pela doação de agasalhos

Neste sábado (22/06), o campus de Sumaré da Faculdade Anhanguera realiza mais uma edição de ...