Projeto Escolinhas Esportivas tem novas vagas abertas para handebol

Jovens nascidos em 2012 com vontade de aprender os fundamentos do handebol, podem se inscrever no projeto Escolinhas Esportivas, oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia. A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer tem vagas abertas para a modalidade handebol, oferecida a crianças a partir do seis anos de idade. Os interessados podem comparecer numa das três unidades esportivas no horário dos treinamentos com documento e comprovante de endereço.
As aulas de handebol acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 22h, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Nossa Senhora de Fátima. Os treinos na quadra do Gino Bernadini, Jardim Santa Isabel, são oferecidos, de terça e quinta-feira, das 18h às 20h. O poliesportivo Nelson Cancian, Jardim Nova Hortolândia, realiza as aulas de quinta e sexta-feira, das 13h30 às 15h30.

TREINAMENTOS
O professor Moises da Silva é o responsável por ensinar as técnicas e os fundamentos básicos do handebol à garotada. De acordo com o secretário- -adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão, os treinamentos desenvolvidos pelo professor, Moises da Silva, com seriedade e comprometimento, fez com que a seleção brasileira sub-15, 16 e 17, convocasse alguns atletas de Hortolândia para defender o Brasil.
“O projeto criado pela Prefeitura de Hortolândia é destinado a crianças carentes do município. A ação busca implantar políticas inclusivas, formar novos atletas e revelar novos talentos no esporte. Graças ao comprometimento dos profissionais, os atletas da Prefeitura se tornaram referência de grandes clubes do Brasil e da seleção brasileira no handebol”, comemora o secretário adjunto.

Veja Também

Hortovôlei recebe campeão olímpico Marcelo Negrão

No último domingo, 09 de dezembro, foi um dia típico de praia em Hortolândia: sol, ...