Semana Nacional do Trânsito 2018 conscientiza estudantes

Começa nesta terça-feira, dia 18 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito em Sumaré. Neste ano, o tema da campanha nacional é “Nós Somos o Trânsito”, aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Para celebrar a data, que se estende até dia 25, as Secretarias de Educação e Mobilidade Urbana prepararam algumas atividades educativas voltadas para a conscientização sobre a segurança no trânsito.
Ao longo da semana, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino participam de atividades de conscientização, blitze, palestras e visitas educativas à Cidade Mirim de Trânsito. Abrindo a programação, no dia 18, às 8 horas, 160 alunos da Escola Municipal Nilza Thomazin, no Matão, assistem à palestra “Nós Somos o Trânsito”.
“Nossas ações para um trânsito mais seguro duram o ano todo, com fiscalizações, melhorias viárias e também dentro das escolas, trabalhando a conscientização com as nossas crianças e adolescentes. Apesar disso, Sumaré não poderia deixar de participar desta Semana Nacional, que foca exclusivamente na conscientização da população para um trânsito seguro, incentivando nossos munícipes a adotarem um comportamento seguro e responsável no tráfego”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Veja Também

Caminhão a serviço da BRK Ambiental perde freios e invade casa no Luiz Cia

Concessionária iniciou ontem o conserto do muro da residência atingida; em situação irregular, veículo foi ...