Candidato a federal, vice Henrique do Paraíso visita o Jornal Tribuna Liberal

Se eleito, Henrique Stein Sciáscio pretende manter base de trabalho em Sumaré e “trazer recursos para investimentos na cidade e região”

O atual vice-prefeito de Sumaré Henrique Stein Sciáscio, o Henrique do Paraíso, pretende assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele é candidato a deputado federal pelo PRB e visitou a redação do Jornal Tribuna Liberal na manhã de quinta-feira (13). Henrique afirmou que, se eleito, pretende manter sua base de trabalho em Sumaré e “ser um deputado presente na cidade”. Henrique afirmou que quer usar sua experiência como vereador (2013- 2016), além de já ter ocupado as secretarias municipais de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Obras, Meio Ambiente e Cultura.
“Atualmente, os municípios ficam apenas com 25% dos recursos dos impostos, o restante vai para o Estado e a União. Minha meta, como deputado, é fazer com que esses recursos retornem ao município. Quero ser um deputado presente, pois manterei meu escritório em Sumaré e estarei na cidade vários dias da semana. Irei para Brasília para cumprir os compromissos necessários, mas na maior parte da semana estarei em Sumaré. As pessoas não precisarão ir para Brasília para falar com o deputado, e poderão conversar comigo na cidade mesmo. Quero ser um deputado presente e próximo”, prometeu.
Atualmente, Sumaré é considerada a segunda maior cidade da RMC (Região Metropolitana) em população e tem 186.768 eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não tem um histórico de eleger seus próprios deputados estaduais ou federais. É nessa linha que Henrique está trabalhando, usando o slogan “O federal da nossa cidade”, mas afirmou que também tem realizado a campanha em pelo menos 100 cidades do Estado.
“Estou recebendo muito apoio durante nossas andanças, principalmente em Sumaré. Considero que as pessoas estão conscientes sobre as condições de um deputado que tenha as chances reais de ganhar, que tenha harmonia com o prefeito, além do compromisso com a cidade e que esteja preparado para assumir a representação do município, pois sei e entendo as necessidades da nossa cidade. Eu me sinto preparado, sou filho dessa terra”, enfatizou o candidato.
Com relação aos vários candidatos que disputam as vagas tanto pelo pleito estadual quanto pelo federal, o que aumenta as chances de “pulverizar” os votos, ele considera que seu histórico de trabalho nas outras cidades “vai unir esforços para que consiga sua vaga em Brasília”.

AÇÕES E CONQUISTAS
Henrique lembrou que, enquanto vereador, lutou contra a concessão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) à iniciativa privada. “A antiga gestão passou como um ‘rolo compressor’ e fez essa concessão, que tudo direciona que foi fraudulenta. Sou autor de mais de dez denúncias sobre isso no Ministério Público e sei do patrimônio que a cidade perdeu com isso, mas infelizmente isso não depende mais do poder público, pois virou uma questão jurídica”, disse Henrique.
Outras conquistas realizadas, segundo ele, incluem, junto com o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), a vinda da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).
“Conseguimos deixar os salários dos funcionários em ordem. Aumentamos em 850 as vagas do Proeb (Programa de Educação Básica), trouxemos Unidades Básicas de Saúde – foram muitas conquistas. Sou um sumareense ‘pé vermelho’, que vai lutar pela sua terra. Sou gente da gente. Quero trabalhar pela minha cidade em Brasília. Para que Sumaré não dependa de outras cidades, para que tenha uma qualidade de vida melhor, e possa fazer pequenas cirurgias no próprio município, pois nem sempre depende só da cidade. Quero ser esse apoio que a cidade merece”, completou Henrique.

Veja Também

Vereador cobra melhorias em ruas próximas à escola municipal do Parque Virgílio Viel

A dificuldade dos moradores do bairro Parque Virgílio Viel em Sumaré com as ruas laterais ...