Alunos debatem melhorias na educação pública durante o 1º Encontro de Grêmios Estudantis

Alunos de grêmios estudantis de escolas municipais e estaduais participaram na tarde de quarta-feira, dia 12 de setembro, do 1º ‘Encontro de Grêmios Estudantis’ de Sumaré, promovido pela Coordenadoria de Juventude da Prefeitura. Recepcionados pelo prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), pela secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, e pelos vereadores Dudú Lima (PPS) e Hélio Pereira (PPS), os estudantes debateram e manifestaram suas opiniões sobre melhorias na educação pública e na sociedade.
Integrantes do Parlamento Jovem da cidade e do Comjuv (Conselho Municipal da Juventude) também participaram do encontro, que teve como objetivo a troca de experiências entre os Grêmios e apresentação das principais demandas de cada escola. Ao final do evento, os presentes conheceram o gabinete do Prefeito, a rotina de trabalho e os dia-a-dia da Administração.
“O objetivo deste encontro é dar voz aos nossos alunos, fazer o jovem entender que tem espaço na Administração e na comunidade. Queremos saber o que os estudantes desejam, o que falta e o que está dando certo. Com a força da juventude conseguiremos construir uma cidade melhor, um futuro com qualidade. Acreditamos no comprometimento dos nossos jovens e na transformação que podem gerar na sociedade”, disse o prefeito Luiz Dalben, que contou suas experiências quando aluno e como Chefe do Executivo.

Veja Também

Por previsão de chuva, Objetivo adia 23ª Feira Científico-Cultural

Devido à previsão de chuvas fortes para este sábado, 27 de outubro, a direção do ...