Hortolândia chama agricultores para fornecer itens para merenda escolar

A Prefeitura de Hortolândia contratará, para o próximo ano, pequenos agricultores individuais ou cooperativas que forneçam itens como folhas, frutas e verduras para o preparo da merenda escolar. O edital para o chamamento público está disponível no site da Prefeitura (www.hortolandia. sp.gov.br), onde consta a lista de documentos que os interessados devem apresentar no dia 3 de outubro, data para a qual foi agendada a sessão. Todas as orientações sobre o processo de contratação estão descritas no edital. A iniciativa tem como objetivo reforçar a merenda escolar de 43 mil alunos das escolas municipais e estaduais da cidade.
De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura, Alessandra Sarto, a aquisição destes gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural atende à legislação prevista no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). “São produtos como alface, rúcula, banana, goiaba, manga, tomate, cenoura, mandioquinha e diversos outros itens usados no preparo da merenda servida aos alunos”, destaca.
A contratação será pelo período de um ano, com investimento previsto de R$ 1,5 milhão, que corresponde a cerca de 30% do montante disponibilizado pelo Governo Federal por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

MERENDA
A Prefeitura de Hortolândia investe em educação de qualidade para todos os estudantes do município, o que inclui a oferta de alimentação saudável. Desde 2017, a Administração Municipal serve a nova merenda a mais de 43 mil alunos, estudantes de todas as escolas municipais, crianças de sete entidades e alunos de 26 escolas estaduais, inclusive a Etec (Centro Paula Souza). Os cardápios têm pratos mais saudáveis, com redução de açúcar e exclusão de alimentos embutidos. Os cardápios variados incluem arroz, feijão, carne, verduras, frutas e legumes todos os dias.

Veja Também

Colorful Communities da PPG dá ‘cara nova’ à EE Wadih Jorge Maluf, no Matão

Escola amanheceu de cara nova após mutirão de voluntários promoverem a revitalização da quadra de ...