Prefeitura inicia regularização fundiária de lotes na Vila Real

A Prefeitura de Hortolândia iniciou o cadastro para regularização fundiária dos lotes localizados nas ruas Benedicta Rosa da Silva e Mariza de Souza Fernandes, na Vila Real. Uma equipe da Secretaria de Habitação estive na região para atualizar os dados das famílias que residem nesta área, na quinta-feira (13/09). A regularização fundiária é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini (PDT) na área de Habitação.
Durante o trabalho, os funcionários conferiram a metragem dos terrenos e identificaram os moradores do lote. As residências foram construídas sobre duas praças do bairro. Para regularizar os lotes, a Administração solicitou para o Governo do Estado a regularização da área.
A ação tem como objetivo de garantir o direito à moradia, com a concessão de título de posse de imóvel aos ocupantes da área, a partir do conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais.

AUXÍLIO-MORADIA
A secretaria de Habitação removeu 102 famílias que estavam situadas na beira de um córrego na APP (Área de Preservação Permanente) da Vila Real. Deste total, 13 recebem auxílio-moradia da Prefeitura. Os demais moradores foram transferidos para apartamentos do Residencial Novo Estrela, construídos numa parceria entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o secretário de Habitação, Jonas Pereira Lima, o próximo passo a ser tomado pela Administração é realizar a coleta dos documentos das famílias e desenvolver projeto urbanístico (documento exigido para definir as medidas do lote). Após o procedimento, a Administração encaminhará os documentos para análise e aprovação do Governo do Estado, responsável pela emissão do título de posse ao morador.

Veja Também

Quem vai ao Litoral deve se vacinar contra febre amarela, alerta Saúde

Doses gratuitas são ofertadas em postos de vacinação e devem ser tomadas dez dias antes ...