Campanha Lacre Solidário da CCR AutoBAn chega às escolas municipais de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia firmou uma parceria com a CCR AutoBAn, concessionária que administra as rodovias que cortam a cidade, e disponibilizou garrafas Pet de 2 litros nas escolas da Rede Municipal de Ensino para que alunos, profissionais da Educação e a comunidade em geral colaborem com a campanha “Lacre Solidário”. A cada 140 garrafas cheias de lacres, a concessionária doará uma cadeira de rodas para o município. Se você tem lacres em casa, é só levar em uma das 58 escolas municipais e colaborar com a ação.
Quando o município atingir a marca de 140 garrafas cheias, equivalente a aproximadamente 85 quilos de alumínio, a AutoBan recolhe o material e vende para alguma empresa de reciclagem. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura ainda não decidiu o destino da cadeira de rodas, caso o município seja contemplado ao atingir a meta da campanha.
A CCR AutoBAn informa que, desde abril de 2015, quando iniciou a campanha, 16 municípios receberam cadeira de rodas. “A população de Hortolândia pode se mobilizar para que o município seja mais um contemplado. Nossos alunos serão um canal para este ato de solidariedade e trazendo os lacres de casa”, destaca a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini.

Veja Também

Mimo Ravagnani, da AEAS, ministra palestra em Fórum sobre Resíduos

Presidente da entidade sumareense também prestigiou iniciativa da Associação dos Engenheiros de Holambra, com apoio ...