Campanha Lacre Solidário da CCR AutoBAn chega às escolas municipais de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia firmou uma parceria com a CCR AutoBAn, concessionária que administra as rodovias que cortam a cidade, e disponibilizou garrafas Pet de 2 litros nas escolas da Rede Municipal de Ensino para que alunos, profissionais da Educação e a comunidade em geral colaborem com a campanha “Lacre Solidário”. A cada 140 garrafas cheias de lacres, a concessionária doará uma cadeira de rodas para o município. Se você tem lacres em casa, é só levar em uma das 58 escolas municipais e colaborar com a ação.
Quando o município atingir a marca de 140 garrafas cheias, equivalente a aproximadamente 85 quilos de alumínio, a AutoBan recolhe o material e vende para alguma empresa de reciclagem. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura ainda não decidiu o destino da cadeira de rodas, caso o município seja contemplado ao atingir a meta da campanha.
A CCR AutoBAn informa que, desde abril de 2015, quando iniciou a campanha, 16 municípios receberam cadeira de rodas. “A população de Hortolândia pode se mobilizar para que o município seja mais um contemplado. Nossos alunos serão um canal para este ato de solidariedade e trazendo os lacres de casa”, destaca a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini.

Veja Também

Alunos acompanham lançamento do livro dos 150 anos de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com a Editora Adonis, realizou na segunda-feira, dia 12 ...