Equipe do São Paulo vence a 31ª edição do Torneio 7 de Setembro

Com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, jogos da 31ª edição do torneio reuniu mais de mil torcedores no Campo do Rosolen
O São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 1 na final e, pela oitava vez, sagrou-se campeão do Torneio 7 de Setembro das torcidas de futebol de Hortolândia. Com apoio da Prefeitura, a 31ª edição da tradicional competição foi realizada feriado de sexta-feira (07/09), no Campo do Rosolen que, pela primeira vez, recebeu o torneio. O apoio da Administração segue a orientação do prefeito Angelo Perugini (PDT) de valorizar as festas populares da cidade.
“O novo local manteve a estrutura de quando a competição era realizada na sede do Canarinho Futebol Clube do Jardim Nossa Senhora de Fátima. Agora, no local, serão construídos empreendimentos imobiliários, mas a tradição do torneio e a importância que os fãs de futebol da cidade dão para a competição, além da paixão, continuam as mesmas”, explica Gilberto Pereira da Silva, diretor e coordenador das categorias de base do Canarinho Futebol Clube, time amador da cidade, e organizador da competição.
De acordo com a organização da competição, aproximadamente mil pessoas acompanharam os jogos durante todo o dia. A Administração ofereceu troféus e medalhas de premiação para os jogadores que representaram o campeão São Pualo, o vice-campeão Palmeiras e o terceiro colocado, o Corinthians. Também ganharam premiação o artilheiro Gildásio, do São Paulo, autor de quatro gols e o goleiro Xuxa, também do São Paulo, que sofreu apenas três gols durante o torneio.
“O torcedor já está se acostumando com o novo local de disputa, que, agora, é o Campo do Rosolen. Agradecemos a participação da comunidade esportiva de Hortolândia que trouxe a família e curtiu o feriado em um clima de muita paz e amizade. Ano que vem, teremos mais uma grande edição”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

CAMPEÕES
A torcida do Tricolor foi a que mais vezes ganhou o torneio. Com o troféu deste ano, agora são oito títulos. Os corintianos, palmeirenses e santistas correm atrás, com cinco títulos cada. O Flamengo tem três troféus, assim como a Ponte Preta. Já o Guarani venceu a competição duas vezes.

Veja Também

Nova Odessa prepara Jogos Escolares com a participação de dois mil alunos

Uma parceria entre as secretarias de Educação e Esportes, Lazer, Cultura e Turismo garantiu a ...