Nova Odessa prepara Jogos Escolares com a participação de dois mil alunos

Uma parceria entre as secretarias de Educação e Esportes, Lazer, Cultura e Turismo garantiu a realização dos Jogos Escolares 2018, em Nova Odessa. O anúncio foi feito na manhã da última terça-feira,0 4 de setembro, pelos secretários Levi Tosta (Esportes) e Claudicir Brazilino Picolo (Educação) ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB).
Os jogos escolares serão disputados pelos alunos da fase II das EMEIs (escolas municipais de Educação Infantil) e do 1º ao 5º das EMEFs (escolas municipais do Ensino Fundamental). As competições irão movimentar mais de 2 mil alunos a partir de 20 de setembro, data da abertura oficial, com evento na EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Prefeito Simão Welsh. Na ocasião, será realizado hasteamento das bandeiras, acendimento da pira simbólica dos jogos e juramento dos atletas. A primeira prova será de atletismo para as crianças da educação infantil, já na abertura. E, para incentivar a participação, não haverá pódio. Todos receberão medalhas.
“Há algum tempo o prefeito vem sonhando com a ‘competição’ entre os alunos da rede municipal e me incumbiu de fazer acontecer. O evento só pode ser realizado graças a participação da Educação”, explicou Levi Tosta. “Os jogos têm diversos benefícios aos nossos alunos. Nós trabalhamos pelo desenvolvimento global das crianças e o campeonato servirá para consolidar tudo que temos feito durante o ano, como valores, promoção à saúde e qualidade de vida”, destacou Claudicir.

JOGOS
O calendário do evento está sendo preparado desde maio pelo professor Roger Prado, da Secretaria de Esportes. “Além do atletismo, vamos ter provas de basquete, handebol, futsal e câmbio, que é o vôlei adaptado. Haverá competição em todas as escolas, com intercâmbio de alunos para que todos tenham a oportunidade de conhecer as outras unidades de ensino da cidade”, adiantou ele. As semifinais e finais estão programadas para o Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, do Santa Rosa.
Segundo Roger, para demonstrar a modalidade e divulgar a prática na região, os Jogos Escolares irão receber provas de apresentação de touchball, o rúgbi escolar.

Veja Também

Escolinhas Esportivas de Hortolândia abrem inscrições gratuitas para ginástica artística

O Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia disponibiliza vagas no período da manhã para ...