Atleta de Sumaré se classifica para final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Aatleta Erika Moreira Gomes, de 17 anos, é a única classificada para a final dos JEESP (Jogos escolares do estado de São Paulo), evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para estudantes do Ensino Médio que tem como objetivo principal descobrir novos talentos desportivos.
Erika participou da prova dos 800 metros sagrando-se campeã regional e será a única que vai representar além da sua escola, a diretoria de ensino de Sumaré, e a região de Campinas, na final estadual que será no período de 05 a 15 de setembro, na cidade de Sertãozinho/SP.
Erika é estudante do Ensino Médio da Escola Estadual vereador Euclides Miranda e treina na Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Sumaré.
O educador físico e professor Vanderlei Maccari, responsável pela escolinha, está muito contente, pois a atleta treina há pouco tempo e já conseguiu se classificar para a final estadual. Ele acredita que ela servirá de exemplo para outros estudantes começarem a se dedicar aos treinos de atletismo e assim para a próxima competição, Sumaré consiga classificar mais atletas para a Final Estadual.
“Agradeço ao prefeito Luiz Dalben pelo apoio ao atletismo municipal”, finalizou o professor.
A escolinha de atletismo é mantida pela prefeitura é totalmente gratuita e é destinada para crianças e jovens com idades entre 10 à 16 anos, de ambos os sexos. Os treinos são realizados na pista de atletismo do centro esportivo.
Interessados em participar devem comparecer na secretaria do centro esportivo, com cópia do seu documento pessoal (RG), uma foto 3×4, cópia do endereço para fazer sua inscrição e iniciar os treinamentos.

Veja Também

Final de semana teve bola rolando por quatro campeonatos de futebol

O final de semana esportivo de Hortolândia apresentou aos torcedores do futebol da cidade muita ...