Prefeitura de Sumaré mantém ação de desinfecção com hipoclorito de sódio

A Prefeitura de Sumaré mantém diariamente as ações de desinfecção com hipoclorito de sódio em todas as regiões da cidade. A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos atuam nas áreas de uso comum, principalmente em locais onde há mais circulação de pessoas.
Na última quarta-feira (20/05), por exemplo, a pulverização aconteceu na Área Cura. Na quinta-feira (21/05), as ações de aplicação de hipoclorito de sódio aconteceram no Terminal Rodoviário, Velório e Cemitério Municipal, CAPS Veccon, UPA Macarenko, Câmara Municipal, Paço Municipal, UBSs do Centro e do Vasconcelos, além de pontos de ônibus nas avenidas João Argenton e Júlia de Vasconcellos Bufarah.
Os trabalhos de aplicação de hipoclorito de sódio – recomendado pelos órgãos em Saúde por ser um produto que apresenta bom desempenho na higienização e desinfecção de superfícies – vêm sendo realizado desde o mês de março pela Administração Municipal no enfrentamento da pandemia.
Em Sumaré, ruas, calçadas, portas de bancos e lojas, fachadas de restaurantes e lanchonetes também recebem a pulverização. O cronograma da força-tarefa atende todas as regiões da cidade. “Estão sendo pulverizados todos os lugares com grande fluxo de pessoas, preferencialmente as Unidades de Saúde, Rodoviária e áreas comerciais. Esse trabalho segue por tempo indeterminado, tendo em vista que o resultado do serviço depende da frequência com que o produto é aplicado”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Veja Também

Fontanário de Paulínia é higienizado pela Prefeitura e reaberto à população

Depois de receber manutenção, o Fontanário Municipal de Paulínia já está liberado para o uso ...