Base de Excelência da Mulher mantém atendimento a gestantes de alto risco

Desde o início de abril, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, BEM realizou 512 atendimentos especializados

Gestantes de alto risco moradoras de Sumaré contam com atendimento médico especializado e humanizado garantido na BEM (Base de Excelência da Mulher), mesmo em tempos de pandemia. Foram realizados 512 atendimentos no serviço especializado da Prefeitura entre o início do mês de abril e o último dia 19 de maio. A BEM conta com espaço preparado e devidamente equipado, além de uma equipe médica altamente capacitada, para atendimento às mulheres com gravidez de risco durante as consultas de pré-natal, assim como acompanhamento dos casos de câncer e pacientes com doenças que necessitam de atenção especial.
“A gravidez é um período que requer muitos cuidados com a saúde da gestante e o desenvolvimento saudável do bebê. A BEM garante o acesso dessas mulheres ao atendimento especializado, com toda a atenção e carinho que elas têm direito e merecem”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
A Base de Excelência da Mulher é um espaço idealizado pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic. Ela atua na prestação de atendimento médico e ambulatorial gratuito contribuindo para a prevenção de doenças, promoção da qualidade de vida e da saúde da mulher sumareense.
As pacientes são encaminhadas pelas Unidades de Atenção Básica em Saúde de Sumaré. A equipe médica da BEM realiza a triagem dos casos e agenda as consultas por especialidade: Ginecologia, Mastologia, infertilidade e gestação de alto risco.
“Como prestadora de serviço essencial em saúde pública, a BEM mantém as atividades para as pacientes que não podem interromper o atendimento. Estamos tomando todas as medidas preventivas necessárias para a segurança da saúde da mulher”, completou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
A Prefeitura de Sumaré reforçou as medidas preventivas contra a Covid-19 em todas as unidades de Saúde do município. Na BEM, os médicos, enfermeiros e colaboradores trabalham devidamente paramentados, com máscaras, luvas e demais itens de proteção. Além disso, em uma iniciativa do Funssol para diminuir os riscos de contágio por coronavírus, as pacientes recebem máscaras de tecido, todas já esterilizadas e prontas para uso, acompanhadas de folheto informativo sobre o uso e higienização do acessório.
A BEM foi inaugurada em novembro de 2018 pelo prefeito Luiz Dalben e está localizada ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região central de Sumaré. Menos de nove meses depois, o espaço foi ampliado, implantando novas salas de atendimento, sala de mamografia e novas especialidades, tendo capacidade para atender 150 mulheres a mais por mês.

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Veja Também

450 kits com lanches e máscaras já foram entregues à idosos de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré já entregou em domicílio mais de 450 kits com lanches e ...