Vestibular Solidário da Network realiza arrecadação para o Funssol de Sumaré

Alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade, onde nasceu a instituição de Ensino

Uma excelente notícia para quem deseja cursar nível superior e ainda colaborar com as causas sociais nesse momento de pandemia do coronavírus. As Faculdades Network realizarão novamente seu Vestibular Solidário e a arrecadação de alimentos será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade onde nasceu a instituição de Ensino.
Além dos alimentos, a instituição também prevê arrecadar ração para as ONGs (Organizações Não-Governamentais) que trabalham com animais abandonados. As doações devem ser entregues em qualquer um dos campi da instituição – situados em Sumaré e Nova Odessa –, de acordo com a cidade de origem do candidato.
Segundo a Network, essa modalidade é uma alternativa ao vestibular convencional e foi desenvolvida com foco no isolamento social devido à pandemia da Covid-19, visando a saúde e bem-estar comum, bem como facilitar o ingresso dos cidadãos frente à crise financeira. As inscrições devem ser feitas no link http://www.nwk.edu.br/vestibular-especial-covid-19/ até o próximo dia 24 de julho.
“É uma oportunidade para os cidadãos sumareenses que querem fazer faculdade em uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo mercado de trabalho, as Faculdades Network, também parceiras da Prefeitura. E com o Vestibular Solidário a instituição destinará os alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
As Faculdades Network oferecem os cursos de Administração (bacharelado), Educação Física (bacharelado), Pedagogia (licenciatura) e Engenharia de Automação e Controle – Robótica (Mecatrônica). O Vestibular Solidário de inverno do segundo semestre de 2020 ainda concede bolsas de estudos (desconto) vinculada ao Probic (Programa de Bolsa de Iniciação Científica).
Para participar, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio em estabelecimento regularizado e não estar em dependência escolar até o dia da efetivação da matrícula. A prova consiste em uma entrevista com um link para preenchimento. Destaque para as atividades remotas que as Faculdades Network colocam à disposição dos alunos interessados, como palestra, fóruns de discussões, inserção à carreira profissional, e etc.
A Network atende a alunos de todas as idades, da pré-escola ao Superior, e conta com dois campi: o campus 1, na divisa entre Sumaré e Nova Odessa, tem aproximadamente 10 mil m², com excelente infraestrutura e laboratórios específicos; e o campus 2, com 120 mil m², fica numa área considerada patrimônio histórico de Sumaré, onde funcionava o Moinho Universal. O local também oferece infraestrutura de ponta e capacidade para atender mais de 6 mil universitários. Saiba mais sobre a instituição de Ensino em www.nwk.edu.br.

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020

Veja Também

Rompimentos de redes e adutora afetam abastecimento em 3 regiões de Sumaré

Apenas na quarta-feira, foram dois incidentes em tubulações de água tratada, afetando 5 bairros de ...